Massa e Alonso posam com réplica da Ferrari antes do GP de Cingapura (Foto: AFP) |
Tem sido duras as críticas em cima do brasileiro Felipe Massa, que desde a disputa do título mundial em 2008, não vem sendo protagonista na F1. São justas as críticas? Bem, Alonso, líder do mundial deste ano e companheiro de Felipe acha que não.
Em entrevista concedida durante um evento promocional de um dos patrocinadores da Ferrari, nos dias que antecedem o grande prêmio de Cingapura, o espanhol disse os seguinte:
- Trabalho com o Felipe há três anos e temos uma relação muito boa. Se o time decidir trocar de piloto, quem vier tem que ser melhor que ele. Eu vi um monte de nomes publicados, e não sei se eles foram escritos com a cabeça ou com o coração. De todos os nomes que ouvimos, posso dizer que eles fizeram bem pouco em comparação ao que o Felipe já fez na Fórmula 1 – disse o espanhol, categórico.
De acordo com Alonso, o brasileiro tem o perfil que a equipe procura, e outros fatores devem ser levados em conta na hora de tomar a decisão.
- Acho que temos que respeitar a decisão da equipe. Em minha opinião, precisamos ter um piloto que respeite a Ferrari, que respeite a tradição e o modo como nós trabalhamos para a equipe, para os carros vermelhos. Esta é a prioridade – analisou o líder do Mundial.
E você? Acha que o Felipe está sendo injustiçado ou nunca mais será o mesmo e deve ser substituído?
_________________________________________________________________________________________________