O quarto uniforme do Fluminense mal estreou e já pode ficar de fora dos jogos do tricolor. Isso porque, vestindo a polêmica camisa, o time não venceu nenhum dos quatro jogos que utilizou o novo manto. Foram três empates e uma derrota (no sábado contra o Atlético-GO).
Os mais supersticiosos já falam na "aposentadoria" do uniforme ainda este ano. Além da camisa tricolor com predomínio do grená e faixas mais largas, o Flu conta ainda com a camisa tricolor tradicional, a camisa branca e a toda grená com detalhes dourados.
Números do retrospecto com as demais camisas
4 jogos
0 vitórias
3 empates
1 derrota
Branca (nenhuma derrota)
11 jogos
9 vitórias
2 empates
0 derrotas
1 jogo
1 vitória
0 empate
0 derrota
3 jogos
2 vitórias
0 empate
1 derrota
6 jogos
3 vitórias
3 empates
0 derrota
Camisa polêmica mesmo antes de ser lançada
Se não traz sorte, a nova camisa já não agrada desde de antes de seu lançamento. Fugindo do modelo tradicional (faixas verdes e grenás mais largas e a faixa branca mais estreita) a camisa nova (faixas verdes e brancas estreitas e com predomínio da grená, além de detalhes prateados) não agradou uma grande parcela da torcida. De antemão a diretoria do Flu preferiu manter o modelo tradional utilizado no ano anterior, sabendo dos riscos do novo ousado modelo.
Mas, em termos de marketing, mesmo com tanta polêmica, o uniforme surpreendeu nas vendas. Com ou sem superstição, fato é que as outras camisas estão com números muito mais favoráveis neste Campeonato Brasileiro.
Abs,
Vinícius Ferreira
_________________________________________________________________________________________________