Kaká brilhou no primeiro jogo oficial que fez na temporada. |
Só para calar os críticos mais afoitos, tive de postar essa matéria falando do Kaká. Quando se cogitou que ele seria negociado, torci para que saísse do Real e fosse para um clube onde pudesse voltar a ser protagonista e não um figurante forçado por um técnico que não gosta dele.
Surgiram interesse do Milan e Manchester United. Mas, o valor pedido pelo Real inviabilizou qualquer negociação. Os espanhóis queria pelo menos 27 milhões de euros. Pouco menos que a metade do que pagoi por ele em 2009 (65 milhões de euros).
Começou o ano e Kaká nem era relacionado para os jogos oficiais. porém seguia treinando, mostrando que estava em forma e afim de mostrar serviço. Na semana passada a reviravolta.
Em um amistoso contra os colombianos do Millonarios, Kaká marcou três e ainda deu assistência. Mostrando que estava pronto para voltar a atuar em alto nível. Mano surpreendeu ao chamá-lo após dois anos de ausência (o último jogo foi na eliminação para a Holanda na Copa do Mundo).
Após a convocação choveram críticas a Mano e a Kaká. Eu particularmente mas torci do que apostei no retorno de Kaká. queria vê-lo novamente em alto nível. E hoje na Champions ele deu mostras de que ainda pode ser muito útil ao Real e ao Brasil.
Kaká comandou o meio de campo do Real começando como titular. Deu pelo menos três passes incisivos que deixaram os companheiros em condições de marcar. Em um deles, uma pintura que permitiu a belíssima finalização de Benzema.
Kaká ainda driblou, finalizou e mostrou que ainda é "O Kaká". A torcida agora é para que Mourinho continue a escalá-lo e que seu retorno à seleção seja bem sucedido. Sendo uma referência para esse time jovem do Brasil.
Abs,
Vinícius Ferreira
_________________________________________________________________________________________________