quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Adhemar acerta com o Serrano e volta aos gramados após seis anos aposentado

Adhemar foi o maior jogador da história do São Caetano, clube com o qual teve projeção nacional e internacional.





O maior jogador da história do São Caetano, Adhemar, vice-campeão brasileiro em 2000 e campeão das séries C e B pelo "Azulão", vice-campeão da Libertadores da América no ano de 2001, voltará a vestir a camisa azul em 2012. Desta vez o azul é da camisa do Leão da Serra.



Segundo meu amigo e jornalista Roberto Marcio, da redação do jornal da Tribuna de Petrópolis, que falou com a diretoria do Serrano e com o jogador na noite de ontem (16), está confirmada a contratação do atacante, que será apresentado pelo clube no dia 4 de março, no estádio Atílio Marotti. 

Adhemar foi o maior artilheiro do São Caetano, com 68 gols. Ele se destacou no cenário nacional pelo clube paulista na disputa da Copa João Havelange em 2000 (o Campeonato Brasileiro, que mudou de nome excepcionalmente naquele ano), quando o São Caetano estreou na primeira divisão e fez a final com o Vasco, na época em que o campeonato ainda não tinha o formato de pontos corridos. No ano seguinte, disputou a libertadores pelo Azulão, chegando à final da maior competição das Américas.




O atacante também teve passagem pelo Futebol Europeu, vestindo a camisa do Stuttgart da Alemanha.




Ele ainda teve uma passagem pelo futebol alemão. Entre as temporadas de 2001/2002 atuou pelo Stuttgart. Lá se tornou ídolo, mas não permaneceu muito tempo fora do país. Em 2002 retornou para o São Caetano, onde permaneceu por duas temporadas. Em 2004, ele foi jogar no futebol coreano, atuando pelo Seongnam. No seguinte, foi para o Futebol Japonês (Yokohama), e em 2006 retornou para o São Caetano, onde encerrou a carreira, aos 34 anos.

O atacante é conhecido pelo seu potente chute de esquerda (comparado ao chute de Roberto Carlos) e pela qualidade na bola parada. Começou como ala esquerdo, virou meia e depois se tornou atacante.

Aposentado, Adhemar chegou a ser comentarista no canal Band Sports.





















Recentemente, Adhemar era comentarista do Canal Band Sports e viu seu nome vinculado ao do Serrano pela mídia baseado nas declarações vindas da diretoria do clube de Petrópolis. Pego de surpresa, o atacante admitiu não conhecer o clube, mas disposto a ouvir uma proposta. E ela veio.

Perto de completar 40 anos, Adhemar tem alguns importantes desafios pela frente. Além da idade (avançada para um jogador de futebol), ele retorna após seis anos de aposentadoria, terá de buscar a forma ideal e driblar a idade. 

Raio X de Adhemar

Nome: Adhemar Ferreira de Camargo Neto
Nascimento: 27 de Abril de 1972
Natural de: Tatuí, São Paulo
Altura: 1,65
Peso: 60kg (médio, antes da aposentadoria)

Clubes:

- Estrela (1993-1994)
- São José (1994)
- Estrela (1995)
- São Bento (1995-1996)
- São Caetano (1997-2001)
- Stuttgart (2001-2002)
- São Caetano (2002-2004)
- Seongnam (2004)
- Yokohama (2005)
- São Caetano (2006)

Abs,
Vinícius Ferreira
________________________________________________________________________________________________