sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Adidas antecipa contrato com o Fla e mira São Paulo e Grêmio para concorrer com a Nike

Fla e adidas na década de 80



A Nike investiu pesado e se espalhou pela país se tornando a fornecedora de uniforme não só do Corinthians, em São Paulo, mas também do Inter (Rio Grande do Sul), Santos (São Paulo), Coritiba (Paraná) e Bahia (Bahia).

Até então, a Adidas só estava presente no Rio com o Fluminense e em São Paulo com o Palmeiras. Tendo em vista a Copa do Mundo e o crescimento da rival por aqui, parece que a empresa alemã resolveu se mexer.

No Flamengo, a empresa tinha proposta de patrocínio válida apenas para 2015, a vigência do novo acordo será antecipada para janeiro de 2013. Em virtude disso, a Vulcabrás, dona da marca Olympikus, já deixou de complementar o salário de Vagner Love – 50 mil reais mensais – e paralisou as obras do museu, nas quais já investiu 10,4 milhões de reais que o clube deverá restituir. Pelo acordo entre as duas partes, o montante que o clube deverá pagar à atual patrocinadora e fornecedora de equipamentos chegará a 15 milhões de reais. Há informações no mercado, como a do diário Lance, que a Adidas pagará 13 milhões a mais ao clube para cobrir o ressarcimento do rompimento. Dessa forma, o montante do contrato chegaria a 363 milhões em dez anos.

Crescem também os boatos que a Adidas já estaria negociando com o São Paulo, visando substituir a Reebok – marca internacional da própria Adidas, mas que no Brasil é administrada pela Vulcabrás – a partir de janeiro próximo.

Dessa forma, já em 2013 a Adidas passaria a ter sua marca estampada em quatro grandes clubes brasileiros, nos dois maiores mercados consumidores – São Paulo e Rio de Janeiro – e presença nacional graças à distribuição geográfica das três maiores torcidas – Flamengo, São Paulo e Palmeiras.

Esse time e essa cobertura ficariam maiores e ainda mais fortes e interessantes,  caso os rumores de negociação entre a empresa e o Grêmio sejam e se transformem em realidade. Tudo isso criaria um panorama muito interessante nesse próximo ano e permitiria à empresa estar muito bem posicionada em 2014 e melhor ainda em 2016.

Em 83 o Grêmio já usou o manto fabricado pela adidas.

São paulo também já teve parceria com a empresa
Abaixo trabalho de fãs que gostariam de ver seus clubes com as marcas









_________________________________________________________________________________________________