quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Brasil e Argentina fazem hoje superclássico. Chance para brigas por vagas em aberto na seleção

Fluminense foi o time do Rio de Janeiro que mais cedeu jogadores (3).  Botafogo cedeu dois nomes.


Os jogadores que atuam no país tem hoje (19) a chance de chamar a atenção do técnico Mano Menezes no superclássico das américas. A partida acontece às 22h, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Enfrentam a argentina:

Goleiro - Jeferson (Botafogo)
Zagueiros - Dedé (Vasco) e Réver (Atlético-MG)
Laterais - Lucas Marques (Botafogo) e Fábio Santos (Corinthians)
Volantes - Paulinho (Corinthians) e Ralf (Corinthians)
Meia - Jadson (São Paulo)
Atacantes - Lucas (São Paulo), Neymar (Santos) e Luis Fabiano (São Paulo)

Mano ainda tem à disposição no banco:

Goleiro - Cássio (Corinthians)
Laterais - Carlinhos (Fluminense) e Marcos Rocha (Atlético-MG)
Zagueiros - Rhodolfo (São Paulo)
Volantes - Arouca (Santos) e Fernando (Grêmio)
Meias - Thiago Neves (Fluminense) e Bernard (Atlético-MG)
Atacante - Leandro Damião (Internacional) e Wellington Nem (Fluminense)

Do lado argentino, destaque para os jogadores que atuam no futebol brasileiro. Barcos, do Palmeiras, Martinez, do Corinthians, e Guinazu, do Internacional, devem iniciar a partida. Montillo, do Cruzeiro, será opção no banco de reservas.

Brasil x Argentina

Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data/Hora: 19/09/2012, às 22h

Árbitro: Carlos Amarilla (Paraguai)
Auxiliares: Rodney Ubaldo Aquino e Carlos Santiago Caceres (ambos do Paraguai)

Brasil: Jefferson; Lucas Marques, Dedé, Réver e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Jadson; Lucas, Neymar e Luis Fabiano. Técnico: Mano Menezes.

Argentina: Ustari; Vergini, Sebá Dominguez e Desábato; Peruzzi, Maxi Rodriguez, Ponzio (Braña), Guiñazu e Clemente Rodríguez; Martinez (Montillo) e Barcos. Técnico: Alejandro Sabella.

Vagas ainda em aberto na Seleção

No time esquematizado pelo técnico Mano Menezes algumas posições já parecem definidas:

Goleiro - Jeferson (Bontafogo) parece ser o titular de Mano. Cássio (Corinthians) e Rafael (Santos) brigam pela reserva.

Zagueiros - Thiago Silva (PSG), David Luiz (Chelsea), Dedé (Vasco) e Réver (Altético-MG), parecem ter assegurado as vagas. A menos que haja uma queda de rendimento de algum deles e/ou surjam novidades, não haverá mudança no quarteto.

Laterais -  Daniel Alves (Barcelona) e Marcelo (Real Madrid), são titulares absolutos. Não por acaso, são hoje os melhores em suas posições. Brigam pela reserva ainda, no lado direito, Rafael (Manchester united) que foi mal na partida decisiva das Olímpiadas. No entando o petropolitano não tem rival em melhor fase. A vaga que ainda parece estar em aberto é a de lateral esquerdo. É a chance de Fábio Santos (Corinthians) e Carlinhos do (Fluminense) mostrarem serviço.

Volantes - Sandro (Tottenham) e Ramires (Chelsea) parecem ser os nomes que formam o time titular. Romulo é outro que vem atuando com frequencia no time de Mano. A briga pela quarta vaga fica entre Arouca (Santos) Paulinho (Corinthians) e Ralf (Corinthians).

Meias - O Brasil tem atuado no 4-3-3, com apenas um meia. A vaga de titular é de OScar (Chelsea). Lucas que atua como meia, no esquema de Mano é atacante. Com a fase não tão boa de Ganso, que começou como titular na "Era Mano", a vaga para reserva de Oscar ainda está aberta. Thiago Neves (Fluminense), Jadson (São Paulo) e Bernard (Altético-MG) são fortes candidatos.

Atacantes - Os atacantes de Mano parecem estar definido pelas repetições nas convocações. Neymar (Santos) na ponta esquerda, Hulk (Zenit) que atua tanto no centro quanto na ponta direita e Lucas (São Paulo) formam a princípio o time titular. Mas parece que Mano busca ainda outro nome para ser a referência na Grande Área. Ele tentou Fred (Fluminense) no ínicio dos trabalhos na Seleção. Mas o atacante tricolor parece ter sido deixado de lado por Mano. Leandro Damião (Internacional) é o candidato mais forte para ficar com a vaga, mas ainda não é absoluto. Alexandre Pato (Milan) também não conseguiu se firmar. Por isso, Luis Fabiano, que está em grande fase no São Paulo, tem hoje uma oportunidade de ouro de voltar a ser o camisa 9 da seleção. A seu favor conta o faro de gol e a experiência. outro nome que pode ganhar vaga nesse time é o bom Wellington Nem do Fluminense. Para uma possível reserva de Neymar na ponta esquerda. 

Jogadores "paulistas" dominam lista de Mano

A seleção brasileira convocada por Mano para o superclássico parece uma seleção formada por Rio e São Paulo. Entre os convocados:

São Paulo - 10 jogadores
Rio de Janeiro - 6 jogadores
Minas gerais - 3 jogadores
Rio Grande do Sul - 2 jogadores

No time titular, que deve começar a partida de hoje,  Apenas 4 jogadores não atuam em São Paulo. Curiosamente, quase toda a defesa não é paulista. Em compensação o meio e o ataque são.

Abs,
Vinícius Ferreira





_________________________________________________________________________________________________