sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Convocação de Kaká e a chance de reerguer a carreira

Faz tempo que Kaká não veste essa camisa... a última vez foi na Copa do Mundo há dois anos.



Que o técnico do Real Madrid José Mourinho não gosta de Kaká isso parece estar bem claro, mesmo com o brasileiro mostrando que está em forma marcando os três gols no amistoso contra o Millonarios, o técnico português continua ignorando o meia brasileiro que permanece esquentando o banco de reservas.

Assista os gols de Kaká:





Para a sorte de Kaká, que não atuava pela seleção desde a fatídica eliminação na Copa de 2010, contra a Holanda, a seleção de Mano, jovem demais, carece de jogadores de referência que sejam mundialmente "temidos". 

Mano tentou transformar Ronaldinho nesse jogador, mas acabou desistindo. E resolveu então chamar Kaká para ser essa referência. Não é a primeira vez que ele convoca o meia do Real, que da última vez não pôde ir por causa de uma lesão.

Se se sair bem nos amistosos e cair nas graças de Mano, Kaká tem chance de levantar a carreira. De valorizar o próprio passe e voltar a ser desejado pelos grandes clubes da Europa. Não que não seja atualmente. mesmo não atuando no Real, ele ainda desperta interesse, mas tem o incômodo status de aposta de risco.

Não é atoa que ninguém quer pagar nada próximo aos 65 milhões de euros que o real pagou para tirá-lo do Milan. e foi justamente e pedida alta do Real (que quer recuperar ao menos uma parte do investimento) que evitou que ele saísse nessa janela para Milan ou Manchester United.

Essa aqui tem sido raro vê-lo usando também, nessa temporada nem no banco Mourinho tem escalado Kaká.


Caso venha a ganhar espaço na seleção, Kaká pode voltar a ser um "investimento rentável" e não precisará se contentar com clubes como Galatasaray ou qualquer outro que esteja abaixo da qualidade de seu futebol. 

Abaixo a lista completa de Mano: 


Goleiros 



Laterais 



Zagueiros 



Meias 



Atacantes



Superclássico das Américas
Para o jogo de volta do Superclássico das Américas, contra a Argentina, no dia 3 de outubro, em Resistência, a lista será a mesma da partida disputada em Goiânia. O comandante canarinho vai esperar apenas uma avaliação mais detalhada do departamento médico do São Paulo sobre a condição física do atacante Luís Fabiano, que sentiu uma lesão na coxa direita.
Confira abaixo a lista de convocados por Mano para o Superclássico:
Goleiros
Cássio (Corinthians)
Jefferson (Botafogo)
Laterais
Carlinhos (Fluminense)
Marcos Rocha (Atlético-MG)
Fábio Santos (Corinthians)
Lucas Marques (Botafogo)

Zagueiros
Dedé (Vasco)
Rhodolfo (São Paulo)
Réver (Atlético-MG)

Meio-campistas
Arouca (Santos)
Bernard (Atlético-MG)
Fernando (Grêmio)
Jadson (São Paulo)
Lucas (São Paulo)
Paulinho (Corinthians)
Ralf (Corinthians)
Thiago Neves (Fluminense)

Atacantes
Leandro Damião (Internacional)
Luis Fabiano (São Paulo)
Neymar (Santos)
Welington Nem (Fluminense)








 Abs,
Vinícius Ferreira

_________________________________________________________________________________________________