segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Rubinho vai correr na Stock Car por cachê filantrópico

Barrichello e o carro com o qual disputará a Corrida do Milhão da Stock Car (Foto: Alexander Grünwald)



Depois de sair da F1 e partir para a Indy, Rubinho vai passar a correr pela Stock Car! Mentira, ou pelo menos uma meia verdade. O Rubinho vai sim correr pela Stock, mas só na Corrida do Milhão e por motivos Filantrópicos. O piloto brasileiros está de férias da Fórumla Indy, que já encerrou a temporada 2012 e foi convidado para participar da corrida pela equipe Full Time.

A contrapartida para a vinda de Rubinho foi que o cachê de R$ 230 mil seria doado ao Instituto BArrichello Kanaan. Vai ser divertido ver o piloto de volta ao país em uma competição oficial depois de 23 anos de automobilismo internacional.

Rubinho pode correr em mais etapas este ano

Embora o acerto seja válido apenas para a 12ª e última etapa da temporada, em Interlagos, existe a possibilidade de Rubinho disputar também as provas de Curitiba e Brasília. Conquistar o prêmio de R$ 1 milhão destinado ao vencedor da Corrida do Milhão, dia 9 de dezembro, é uma meta sedutora para a equipe e o piloto. Mas o chefe do time, Maurício Ferreira, destaca que o conhecimento técnico de Barrichello será precioso em sua adaptação à equipe e à categoria.

O primeiro teste de Barrichello com o novo caro está marcado para o dia 15 de outubro, no circuito de Curitiba. A próxima etapa da Stock Car será neste domingo em Tarumã, no Rio Grande do Sul, com transmissão ao vivo e na íntegra pela TV Globo, dentro do Esporte Espetacular. Nesta prova, a equipe Full Time ainda contará com o piloto Felipe Maluhy, que está na equipe desde a etapa de Salvador, no fim de agosto.

*Com informações Globoesporte.com

_________________________________________________________________________________________________