quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Flamengo reedita parceria com Adidas e Olympikus corta verba de salário de Love

Parceria entre Fla e Adidas não é inédita.




Na melhor fase da história do Flamengo, no time de 81, que foi campeão da Libertadores e mundial, o manto que cobria Zico, Júnior e Cia era fabricado pela adidas. E a parceira com a marca alemã voltará já no próximo ano. Vendo o crescimento da Nike (que hoje fornece material para Santos, Inter, Coritiba, Bahiae Corinthians) e a proximidade da Copa de 2014 a Adidas (que tem Fluminense e Palmeiras apenas no Brasil) resolveu entrar na disputa.

Mas fechar a parceria com o Fla não vai sair barato. Atual fornecedor do rubro-negro carioca, a Olympikus tem contrato até 2014, além de ajudar a pagar o salário de nomes como Vagner Love (que recebe R$ 50 mil por parte da fornecedora). A princípio a ideia era trocar para a Adidas apenas em 2014, mas o departamento de marketing do Fla negocia com a Olympicos para antecipar a troca para 2013.

Além de cortar a verba destinada ao salário de Love, o investimento no Museu da Gávea (ainda em contrução) foram cortados. A empresa alega que enquanto o clube não decretar a preferência no novo contrato não vai investir dinheiro extra além do que está exigido no papel. Entre esses itens está o salário do atacante e principal estrela do time.

- Enquanto não definir, a gente deu uma parada em todas as ajudas extras...O salário do Love é extra... - disse Gabriel Skinner, gerente da empresa, sem detalhar nada.

- Esperamos resolver esse assunto até o fim da semana. A tendência é que já no ano que vem a gente tenha esse novo fornecedor e acontecendo isso, já estamos negociando para que o atual não precise cumprir o contrato até o fim - afirmou Henrique Brandão, vice de marketing do Flamengo.








Na internet, alguns torcedores já visualizam como será o novo manto. Confira:





Abs,
Vinícius Ferreira


_________________________________________________________________________________________________