domingo, 23 de setembro de 2012

Flu segue líder, Fla vence, Bota e Vasco só empatam




Nenhum Carioca perdeu na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro 2012. O Flu segue mais líder do que nunca ao bater o Náutico em casa e ver o Atlético-MG e Grêmio não saírem do zero. O Fla venceu de virada, fora de casa e abriu quatro pontos da Z4. Já Botafogo e Vasco apenas empataram. O primeiro em exibição de gala de Seedorf, em "jogaço" contra o Corinthians. O segundo em um jogo morno e de poucas oportunidades contra a Ponte Preta.


Fluminense

Fred, mais artileiro do que nunca no Brasileirão (12 gols), decidiu de novo com um gol e uma assistência. São 31 gols em 32 jogos em 2012. Mano é um idiota, que esses gols não façam falta na seleção brasileira.

O tricolor carioca mostrou mais uma vez porque é favorito ao título do Brasileirão em 2012. Mesmo tomando sufoco do Náutico, jogando em casa, o Flu contou com a estrela de Fred e de Diego Cavallieri e venceu de novo, alcançou a 16ª vitória e soma agora 56 pontos. 

Jogou bem? Não! Mas essa é uma característica desse time de Abel: vence mesmo sem jogar bem. Foi assim contra a Portuguesa, jogo em que o comandante tricolor saiu de campo elogiando o rival e dizendo que o Fluminense não deveria ter ganho. Bastante honesto. E seria honesto dizer que o Flu também não deveria ter saído com a vitória de campo no sábado (22). Sim! Mas mérito de Fred e Cavallieri que desequilibraram.

Quando se encontra a receita de ter craques no times, evitar vaidades, ter um bom banco de reservas, um treinador que tem a confiança do grupo e, é claro, a Unimed para bancar tudo isso, a coisa fica fácil. Ou pelo menos parece mais fácil.

Os gols do jogo foram marcados por Leandro Eusébio (41min), após assistência de Fred no final do primeiro tempo e quatro minutos depois o próprio Fred fez um belo gol batendo de primeira. O náutico descontou aos 36min do segundo tempo com Kim e quase fez o segundo não fossem as intervenções de Cavallieri.

Deco deu 59 passes, apenas 8 errados em seu retorno.
No mais, o que se pode comentar desse jogo foi o retorno de Deco após 11 jogos fora. E mesmo parado esse tempo todo, Deco voltou muito bem, obrigado. Organizando o meio de campo do Flu e dando passes perigosos. Nem parece que não estava jogando. E tende a melhorar nos próximos jogos.

Ahhh... e não bastasse a eficiência de ganhar mesmo jogando mal. O Flu ainda tem "sorte de campeão". Os dois adversários mais próximos, Atlético-MG e Grêmio, não saíram do 0 x 0 e com isso o Flu pôde ampliar a diferença que agora é de 4 pontos pata o Atlético-MG (que tem um jogo a menos, mas mesmo ganhando esse jogo chega a 55, um amenos que Flu) e o Grêmio soma 49 (7 a menos que Flu).

Na próxima rodada o tricolor encara o Flamengo. Será fácil o tricolor derrotar o Fla em fase complicada? Duvido!? é muito raro um Fla-Flu ser fácil para qualquer um. 

Fluminense 2 x 1 Náutico



Próximo adversário o Flamengo, no próximo domingo (30), às 16h no Engenhão. O rubro-negro vem de uma vitória de virada sobre o Atlético-GO, por 2 x 1.

Flamengo

Cléber Santana estreia com o pé direito, marcando na vitória do Fla.
O rubro-negro tinha um jogo decisivo na  26ª rodada. O Fla estava a uma posição da zona de rebaixamento e precisava desesperadamente vencer, somar pontos, não só jogar bem. Jogar bem ele jogou contra o Grêmio na rodada anterior e conseguiu empatar com o terceiro colocado do campeonato. O que por si só seria um resultado excelente. Mas não agora. Não na situação atual. Empate vale tão pouco quanto a derrota para um time que precisa escapar do rebaixamento REAL.

E o Fla não parece que vai se entregar tão fácil assim. Podem fazer toda a urucubaca que quiserem os rivais (eu inclusive) mas o Fla pode até ser rebaixado, mas duvido que vendendo fácil a vaga na "primeirona".

Para evitar esse fim trágico para 2012 o Fla fez o possível para conter a crise e tentar se reforçar. E parece que deu certo Foi do recém contratado Cléber Santana e do não tão recente Liedson que saíram os gols da vitória suada do Fla sobre o Atlético-GO, na casa do adversário.

A coisa parecia que ia ficar ruim quando Joilson abriu o placar logo aos 10min do primeiro tempo. Os rivais soltaram fogos. Pelo menos aqui perto de casa (rs). E o Flamenguista mais realista já começava a achar que esse ano não é mesmo o do Flamengo, enquanto o fanático o irrealista ainda acreditava no time. E hoje ganhou o irrealista, foi premiado o torcedor que acreditou até o fim. Ainda no primeiro tempo, aos 35min, Cléber Santana mostrou a que veio. Deu um belo passe para Love, que não foi fominha e devolveu para o camisa 88 estrear com o pé direito. 

O empate estava de bom tamanho, até Liedson mostrar que o rubro negro poderia sonha mais alto, marcando o seu aos 20min do segundo tempo.

Mas sem "oba, oba!" flamenguista. O fantasma da Z4 não está muito longe. Com 31 pontos o Fla está a quatro pontos do Sport (primeiro da Z4, que soma 27). E se quiser ter sobrevida no Brasileirão o Fla vai ter que mostrar muita força tentando superar o Flu (mais líder do que nunca, depois de ter batido o Náutico por 2 x 1 em casa) na próxima rodada.

Atlético-GO 1 x 2 Flamengo



Próximo adversário o Fluminense, no próximo domingo (30), no Engenhão.

Botafogo

Clarence Seedorf, esse é nome do jogo e do Botafogo cada vez mais holandês. Dois gols e passes precisos.

Eu queria o Seedorf no meu time. o negão joga demais e não envelhece. Tá comando esse Botafogo, caiu como uma luva em General Severiano. O Holandês mais uma vez mostrou que foi um bom investimento. Em 36 passes, ele errou apenas quatro e organizou o meio de campo do Botafogo. Além é claro de ter marcado os dois gols do time.

É claro que em termos de resultado poderia ter sido melhor para o Bota. Mas foi um jogão. Logo aos 5min de jogo, Seedorf, que estava fora a duas rodadas voltou dando um bom presente ao torcedor do Bota. Só que o Corinthians levou sete minutos para dar um banho de água fria no torcedor do Botafogo. Aos 7min Paulo Guerrero e aos 12min Douglas viraram para os paulistas. Pensei: "Hoje é dia de zoar meu avô (botafoguense)". Mas não era.

No segundo tempo ele de novo, Seedorf. Aos 29min igualou o marcador e evitou a derrota. Agora o Botafogo soma 40 pontos, ocupa a sexta posição. Ahhh.... se teve uma coisa ruim desse jogo foi aquela camisa dourada horrorosa do Botafogo.... Pronto Falei!

Botafogo 2 x 2 Corinthians



Próximo adversário? o Bahia, no domingo (30), Pituaçu. Jogo Fora de casa. A notícia boa é que o Bahia tropeçou contra o Inter, tomando de 3 x 1 nessa rodada.

Vasco

Vasco faz jogo sem graça e não sai do Zero contra a Ponte Preta.
A coisa tá se complicando na Colina. O Vasco teve um empate sem graça, em um jogo muito chato contra a Ponte Preta. E agora vê a posição no G4 ser ameaçada pelo São Paulo que só vem crescendo nessa reta final. Se por um lado viu Atlético-MG e Grêmio ficaram no empate também, por outro viu o Flu ficando ainda mais longe.

Depois desse jogo sem graça contra a Ponte que contou com o retorno de Dedé e com as reclamações infindáveis de Juninho sobre a arbitragem, o Vasco soma 44 pontos, ocupa ainda a quarta posição. O São Paulo tem 42 e o Grêmio 49.

Ponte Preta 0 X 0 Vasco



Na próxima rodada, em casa, em São Januário, o Vasco vai ter a chance de se redimir desse jogo CHATO, encarando o Figueirense, no sábado (29), às 18h30. O Figueira perdeu de 3 x 1 para o Palmeiras.

Abs,
Vinícius Ferreira

_________________________________________________________________________________________________