segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Brasileirão 2012: Rodada difícil para os cariocas






Flumninense

A 25ª rodada não foi tão boa para os times cariocas. Mas, poderia ter sido pior. No sábado (15), O Fluminense líder, com 53 pontos encarou o lanterna da competição Atlético-GO, jagando em casa, embalado pelas vitórias seguidas sobre Inter e Portuguesa. Uma diferença na tabela de 34 pontos, 15 vitórias contra apenas 3 dos goianienses, o melhor ataque (40 gols) contra a pior defesa (43 gols sofridos). Nem toda a vantagem do Flu foi capaz de evitar a derrota por 2 a 1.

O Flu dormiu no sábado cruzando os dedos e torcendo muito pelo Náutico segurar o Atlético-MG. A a urucubaca deu certo. Não só o Atlético-MG também foi derrotado pelo Náutico, por 1 a 0 como o Grêmio adversário que vem se aproximando dos líderes sofreu o empate na jogo contra o Flamengo. Se não aproveitou a rodada para ampliar a vantagem. Ao menos o Flu contou com a sorte e viu os rivais não avançarem na rodada.

Flamengo

No domingo (17), o Fla não venceu. O Rubro-negro está a sete jogos sem vencer. Vem de quatro derrotas consecutivas. Mas, ao menos, conseguiu um resultado que, em épocas mais tranquilas, teria sido considerado muito bom. Empatou sim (1 a 1 com o Grêmio), não ganhou de novo. Porém, foi contra o Grêmio, que vive boa fase e conseguiu o empate depois de sair atrás no placar, de estar perdendo de 1 a 0. E foi com garra.

Verdade que a situação do Fla no campeonato está desesperadora. Em 24 jogos ( tem um jogo a menos em confronto adiado contra o Altético-MG) o rubro-negro venceu apenas sete, empatou outros sete e perdeu dez. Além disso, está a quatro pontos da zona de rebaixamento, com o terceiro pior ataque e a oitava pior defesa.

O empate contra o Grêmio teria sido um bom resultado em qualquer outra circunstância. No entando, o Fla precisa muito mais do que bons resultados no momento. O rubro-negro precisa crescer na competição para afastar o fantasma da Z4.

Vasco

Na estreia do novo Técnico (Marcelo Oliveira), o Vasco ficou no empate com o Cruzeiro em Minas (1 a 1). Com o resultado, os cruzmaltinos não conseguiram aproveitar o tropeço de Flu, Atlético-MG e Grêmio e descontar mais a diferença (que agora é de dez pontos para o líder Flu).

Ao menos o Vasco não se desestruturou com a saída de Cristóvão e parece capaz de manter o ritmo que vinha tendo. Mas isso não basta. Matematicamente o Vasco ainda está na briga pelo título, mas vai ter que jogar muito mais bola se não quiser sonhar com o título.

Botafogo

O Botafogo que vinha de uma sequência de três vitórias consecutivas apenas empatou nas útilmas duas rodadas. na vigésima quinta ficou no 0 a 0 com a Ponte Preta. Mas segue firme na briga pelas quatro primeiras posições na tabela. O alvinegro tem 11 vitórias e o segundo melhor ataque da competição (ao Lado do Atlético-MG). Tem Elkeson e Seedorf em boa fase e ainda pode sonhar com título. Mas vai precisar de nova sequência de vitórias, a começar pelo jogo contra o Corinthians no próximo domingo.


   



_________________________________________________________________________________________________