segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Embalado, Flu foi o maior beneficiado da rodada













A quarta vitória seguida no Brasileirão. Invicto no segundo turno. E o Flu está de novo credenciado para a disputa do título, em busca do tetra. Além da importante vitória contra o líder Corinthians (no clássico jogo de seis pontos) o Flu ainda quebrou um tabu (não vencia os alvinegros desde 2005).
Com a vitória deste domingo, os comandados de Abel Braga ainda ultrapassaram o rival Flamengo (que não somaram pontos ainda no segundo turno) e ainda viram Bota e Vasco tropeçarem.
Com o moral elevado, o time enfrenta agora o Bahia, domingo, em Pituaçu, onde tentará manter o aproveitamento de 100% no returno, que o tirou do 11º para o quinto lugar, atropelando a tudo e a todos, deixando rastros de destruição aqui e acolá. É a redenção do campeão brasileiro.


O Fluminense foi o grande vitorioso da rodada. Venceu e contou com a derrota de praticamente todos os clubes que estavam à sua frente. Só o Vasco empatou. Em um campeonato tão equilibrado, uma rodada como essa deve ser muito comemorada por todos nas Laranjeiras. Manter os pés no chão, observando, sobretudo, os problemas ainda existentes (como erros de posicionamento e a não valorização da posse de bola), é a chave-mestra para o Flu continuar trilhando o caminho do sucesso.
Além disso, o Flu cresce em momento crucial do campeonato. Se antes o time das laranjeiras oscilava na tabela, o time embalou no momento em que os rivais que estão à frente não conseguem constância. Foi assim com o Fla em 2009, que arrancou no segundo turno, venceu os jogos-chaves e viu os rivais tropeçaram na reta final. 
Mas, ainda é cedo demais para apontar um campeão em um campeonato em que, do primeiro ao quinto, a diferença é de apenas 6 pontos (duas vitórias e dois tropeços).

Att,
Vinícius Ferreira