terça-feira, 6 de março de 2012

Isis Costa fica em segundo na 10k do Circuito das Estações Adidas

Petropolitana Isis Costa sobe ao pódio no Aterro do Flamengo.



Sem treinador e contando apenas com o apoio do namorado, Márcio (que já foi atleta da equipe Pé de vento), a petropolitana Isis Costa, de 18 anos, deu mostra de seu enorme talento neste final de semana nas ruas do Aterro do Flamengo, na cidade do Rio de Janeiro, em corrida realizado no domingo (4). Com o tempo de 41 minutos e 53 segundos, Isis chegou em segundo na 10k do Circuito Estações da Adidas. Apenas 1 minuto e 14 segundos atrás da vencedora da prova, Raimunda Maria Britto da Fonseca. Resultado além das expectativas:


- Essa era minha primeira participação nesta prova. Por isso, eu esperava ficar entre as 10 (melhores colocadas da prova), por não ter um treinador. Mas deu tudo certo. Meu namorado vem me ajudando, treinando comigo e me dando algumas dicas, conta Isis.


Mesmo um final de semana de tempo agradável na Cidade Maravilhosa, o que polpou as atletas de um desgaste físico maior, na pista a disputa foi acirrada.


Márcio, namorado, tem
ajudado nos treinos de Isis
- Apesar do tempo ter estado bastante agradável, o nível (das atletas competindo na 10k) estava alto, explica.


Ainda sem treinador, Isis segue treinando forte para ter um grande resultado no próximo desafio, no Circuito Fluminense, que será disputado nas ruas de Petrópolis, no dia 25. Essa será a terceira participação de Isis que já venceu a prova.


- Estou treinando bastante. Vou tentar pegar o embalo dessa prova da Adidas para ver se eu consigo um bom resultado no Circuito Fluminense também. Das duas edições que participei a primeira eu ganhei e a segunda eu fiquei em terceiro lugar.


Sobre a parceria com um novo treinador, Isis diz que já negocia, mas faz mistério sobre o nome do técnico.


Abs,
Vinícius Ferreira
  

_________________________________________________________________________________________________