sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Fluminense pode pegar Grêmio ou LDU na Libertadores




Os brasileiros conheceram nesta sexta-feira (21) em Luque, no Paraguai, os seus adversários na fase de grupos e da primeira fase da Libertadores. A grande expectativa fica por conta de Grêmio e São Paulo, que podem cair nos grupos de Fluminense e Atlético-MG, respectivamente. 
Para isso, o Tricolor gaúcho, que decide sua sorte em casa, precisa passar pela LDU (EQU), enquanto o paulista, que faz o jogo decisvo fora, medirá forças com o Bolivar (BOL). 
O Corinthians, atual campeão da competição, está no Grupo 5 San José Oruro (BOL), Millonarios (COL) e Tijuana (MEX), que é o caçula da Libertadores e será a viagem mais longa que um time fará na História do torneio.

O Fluminense, atual campeão brasileiro, ficou no Grupo 8, que além da possibilidade de ter o Grêmio ou a LDU, seu algoz na decisão de 2008, terá Huanchipato (CHI) e Caracas (VEN).

O Atlético-MG, que poderá ter a companhia do São Paulo no Grupo 3, já conheceu dois adversários: Sporting Cristal (PER) e Libertad (PAR). Já o Palmeiras caiu no Grupo 2 e terá pela frente Sporting Cristal (PER), Libertad (PAR) e o vencedor do duelo de Tigre (ARG) x Deportivo Anzoátegui (VEN).

Confira como ficou a primeira fase e a de grupos da Libertadores-2013:

Pré Libertadores

Confronto 1: Tigre (ARG) x Deportivo Anzoátegui (VEN)
Confronto 2: Grêmio x LDU (EQU)
Confronto 3: Deportes Tolima (COL) x Universidad César Vallejo (PER)
Confronto 4: Olimpia (PAR) X Defensor (URU)
Confronto 5: São Paulo x Bolivar (BOL)
Confronto 6: Deportes Iquique (CHI) x León (MEX)

Fase de Grupos

Grupo 1

Barcelona (EQU), Nacional (URU), Boca Juniors (ARG) e Toluca (MEX)

É o grupo da morte. O fato de ter dois times com grande tradição na Libertadores (Nacional e Boca) com um mexicano e um equatoriano torna a disputa totalmente imprevisível. A tendência natural é que o clube argentino consiga uma das vagas deixando a outra em aberto.

Grupo 2

Sporting Cristal (PER), Libertad (PAR), Palmeiras e Vencedor do Confronto 1

O Palmeiras caiu em uma chave perigosa. Quanto menos erros, melhor. No entanto, não existe nenhum bicho-papão pela frente e o time brasileiro, apesar das dificuldades que terá, pode conseguir sua classificação sem grandes sustos. A outra vaga depende do vencedor do jogo entre Tigre (ARG) e Deportivo Anzoátegui (VEN). Caso os argentinos se classifiquem, a disputa será bem acirrada com o Libertad. O Sporting Cristal (PER) corre por fora.

Grupo 3

Arsenal de Sarandí (ARG), The Stronguest (BOL), Atlético-MG e Vencedor do Confronto 5

> O Atlético-MG também está em um grupo traiçoeiro, principalmente com a provável entrada do São Paulo, que não deve ter dificuldades para eliminar o Bolivar (BOL). Nesse cenário, os dois brasileiros são favoritos para ficar com as duas vagas para a próxima fase. Porém, todo cuidado será pouco, uma vez que a chave conta com um time argentino, o Arsenal, e o The Stronguest, que apesar de sua fragilidade, conta com a altitude do país como aliado.

Grupo 4

Vélez Sársfield (ARG), Peñarol (URU), Emelec (EQU) e Vencedor do Confronto 6

O Vélez é o amplo favorito na chave. A grande questão fica com relação a quem ficará com a segunda vaga. O Peñarol conta com sua tradição, mas terá dificuldades para superar o Emelec e o vencedor do Deportes Iquique (CHI) e León (MEX).

Grupo 5

Corinthians, San José Oruro (BOL), Millonarios (COL) e Tijuana (MEX)

Atual campeão mundial e da competição, o Corinthians é o brasileiro com o caminho mais tranquilo na fase de grupos. O clube paulista não deve encontrar obstáculos para se garantir em primeiro. O Millonarios aparece como o adversário mais complicado e o favorito ao segundo lugar. A curiosidade fica por conta do Tijuana, que é o caçula da competição e fará com que seus adversários, principalmente o Corinthians, façam a viagem mais longa da História da competição.

Grupo 6

Independiente Santa Fe (COL), Cerro Porteño (PAR), Real Garcilaso (PER) e Vencedor do Confronto 3

É o grupo mais fraco tecnicamente. Por isso, é complicado se fazer um prognóstico sobre os favoritos. O Cerro Porteño é o clube mais conhecido e por isso pode ter uma pequena vantagem inicial. No entanto, não seria nenhum absurdo ser eliminado. Portanto, façam suas apostas.

Grupo 7

Deportivo Lara (VEN), Universidad de Chile (CHI), Newell's Old Boys (ARG) e Vencedor do Confronto 4

Pode ser considerado, assim como o Grupo 1, como a outra chave da morte. Universidad de Chile (CHI) e Newell's Old Boys (ARG) e o vencedor de Olimpia (PAR) e Defensor (URU) tem tudo para fazerem uma disputa bastante equilibrada e emocionante. O Deportivo Lara, que é o cabeça de chave, poderia ter uma melhor sorte.

Grupo 8

Fluminense, Huanchipato (CHI), Caracas (VEN) e Vencedor do Confronto 2

Depois de cair no grupo da morte nas últimas três vezes, o Fluminense teve mais refresco desta vez. O Tricolor carioca não deve ter dificuldades para superar Huanchipato (CHI) e Caracas (VEN) e conseguir sua classificação. A tarefa complicada dos comandados de Abel Braga sairá do confronto entre Grêmio e LDU (EQU). O time equatoriano não traz boas lembranças ao torcedor. O Grêmio foi um dos poucos times que venceu o cabeça de chave no último Campeonato Brasileiro.



*Com informações Lancenet

_________________________________________________________________________________________________