sábado, 1 de dezembro de 2012

PEC terá de fazer milagre na segunda partida da final do Estadual 2012

Pedro fez o único gol do time petropolitano na partida. / reprodução sportv



O Poker/PEc terá de fazer milagre no próximo sábado (8) para reverter o resultado do primeiro jogo da final do Campeonato Estadual de Futsal. Diante do Macaé/Botafogo, em jogo realizado no Ginásio Tio Sam, em Niterói, o time petropolitano sofreu uma dura derrota, 6 a 1.

O Jogo

Equilibrado do início até o goleiro linha. Essa foi a tônica do jogo. O time alvinegro, comandado pelo Técnico Fernando Malafaia (que já foi treinador da equipe da Região Serrana), começou tomando a iniciativa das ações do primeiro tempo. E Nenê, que roubou a bola na defesa do PEC, ficou sozinho com o goleiro André, que nada pode fazer para evitar que o placar fosse aberto logo no início do jogo, 1 a 0.

Para reverter a situação do jogo, o técnico do PEC, Paulo Mussalém, não esperou muito tempo para começar a realizar mudanças na equipe em quadra. Pedro Rei, que estava no banco entrou bem na equipe e logo levou perigo ao gol do Botafogo. O time seguiu melhorando e, em seguida, foi a vez de Sacha assustar os botafoguenses com um chte para fora.

O Botafogo continuou tomando sufoco do PEC. Mais uma vez Pedro deu chute perigoso contra a meta alvinegra. Quebrando o ritmo de pressão imposto pelo PEC, antes dos 11 minutos de jogo, o técnico Paulo Mussalém pediu tempo. Mas no retorno, continuava só dando PEC em quadra. Alvim do Botafogo acabou levando cartão ao tentar conter uma subida ao ataque da equipe petropolitana.

Sentindo a pressão e tentando, sem sucesso contra-atacar com Pelé, foi a vez de Malafaia pedir tempo. Mas de nada adiantou. Quando a partida foi retomada, Pedro Rei, que recebeu bola de Daniel, só teve o trabalho de rolar para o gol, deixando tudo igual no placar, 1 a 1.

Sem conseguir reverter o domínio de quadra conquistado pelo PEC, o Botafogo apelava para as faltas. A essa altura da partida já havia cometido quatro e recebido dois cartões (O segundo com Everton).

Botafogo acorda após sufoco

No segundo tempo, o Botafogo voltou muito mais incisivo em quadra e não demorou até Nenê ameaçar o arqueiro André. Mas, ainda assim, o time comandado por Malafaia continuava abuando das faltas. Desta vez foi Nenê quem levou amarelo após puxar Daniel.

Com um jogo mais truncado no segundo tempo, o goleiro do PEC começou a atuar como goleiro linha. E, em um chute venenoso, obrigou o goleiro Diogo do Botafogo a fazer grande defesa. Depois disso, o que se viu foi o botafogo, aos poucos, retomando o controle da partida. muito em função da experiência de Mancha. No início do segundo tempo o time alvinegro já tinha novamente mais posse de bola.

Com mais iniciativas, o Botafogo voltou a estar a frente no placar. Sakai emendou um passe pegando de primeira e fez um golaço. Enquanto isso, o PEC continuava marcando a bola em seu campo de defesa, deixando muito espaço para o Botafogo articular as jogadas. Pedro e Sacha continuaram a comandar as tentativas de ataque do time petropolitano. Depois do gol, Pedro chutou uma bola no peito do goleiro Diego e Sacha mandou sobre o gol.

Faltavam 4 minutos e 14 segundos para o fim da partida, que seguia equilibrada desde o início, quando Bruninho ampliou a diferença para o time da casa. Em uma roubada de bola em velocidade, ele conseguiu bater o goleiro André. Botafogo 3 a 1.

PEC se despera e toma passeio do Botafogo

Querendo diminuir o placar ou quem sabe até mesmo empatar o jogo. O técnico Paulo Mussalém apelou para o uso do goleiro linha. passou a utilizar a velocidade de Daniel para ameaçar o Botafogo quando o time a Região Serrana estava com a bola. A tática não deu certo. Sakai fez o quarto gol do Botafogo. Em seguida Alvim ampliou faltando 1 minuto e 27 segundos, 5 a 1.

No último minuto de jogo, Mancha tratou de fechar a conta e dar números finais ao duelo. Botafogo 6 a 1.

Com a grande desvantagem no placar, o Poker/PEC terá de fazer um milagre em casa diante de sua torcida. Precisará vencer por 5 a 0 se quiser levantar a taça e gritar que é campeão. O jogo acontece no próximo sábado (8), no Ginásio da UCP, em Petrópolis.







_________________________________________________________________________________________________