quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Em busca dos records: Vettel pode bater Mansell e Schumacher






Campeão mundial por antecipação, Sebastian Vettel disputará as duas últimas etapas do campeonato em busca de novos recordes. Caso volte a ganhar no próximo domingo, no GP de Abu Dhabi, o alemão de 24 anos igualará a marca de 13 vitórias em uma só temporada, obtida pelo seu compatriota Michael Schumacher, em 2004.


Mais jovem bicampeão da história da categoria, façanha obtida em 2011 depois de o espanhol Fernando Alonso ser bicampeonato em 2006, aos 25 anos, Vettel também mira o recorde de poles em uma só temporada. Ao sair no primeiro posto do grid no GP da Índia, ele igualou as 13 poles obtidas por Ayrton Senna (em 1988 e 1989) e Alain Prost (em 1993). O inglês Nigel Mansell, com 14 conquistadas em 1992, é o recordista geral em um só ano, mas o piloto da Red Bull pode igualar ou mesmo superar (podendo chegar a 15 poles) a marca até o final desta temporada, que, além da prova de Abu Dhabi, contará com o GP Brasil para fechar o ano.

Soberano nesta temporada, Vettel soma 374 pontos, enquanto o vice-líder Jenson Button, da McLaren, tem 240 e trava uma disputa paralela pelo vice-campeonato com Fernando Alonso, da Ferrari, Mark Webber, da Red Bull, e Lewis Hamilton, da McLaren, que possuem 227, 221 e 202 pontos, respectivamente.


Se ela ainda não está no 'top five' dos melhores pilotos da história, no mínimo é um fenômeno e mostra que tem tudo para superar grandes nomes da F1. Não dá pra negar que o Alemão é muito bom.  


Abs,
Vinícius Ferreira


_________________________________________________________________________________________________