sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Roma fará seleção de talentos em Petrópolis




Não são apenas os clubes brasileiros que estão em busca de novos talentos pelo país. Pela oitava vez desde 2008, o Roma vai realizar mais um "Campus". Entre os dias 11 e 17 de dezembro, o clube receberá meninos e meninas entre 8 e 14 anos, no Sesc de nogueira, em Petrópolis. No ano passado, dois meninos que atuam no Fluminense participaram do evento e chamaram a atenção dos olheiros do clube da capital italiana.

Mateus Jorge e Lucca Mota, ambos nascidos em 1998, foram observados pelo técnico Sandro Tovalieri, na época comandante nas categorias de base do Roma. No relatório, os dois meninos recebem elogios do treinador e, apesar de continuarem atuando no clube das Laranjeiras, seguem em observação pelos olheiros do clube europeu.

Meninos Lucca e Mateus tiram foto com o craque de De Rossi, no centro de treinamento do clube da capital italiana.


De acordo com o relatório, Lucca e Mateus têm talento para atuar no clube.

- Lucca tem boa visão de jogo, é bom tecnicamente, mas um pouco lento. Mateus é um atacante muito rápido, com visão de jogo. Tecnicamente, é muito bom. Devemos ter os dois sob observação para o futuro – analisa o relatório.

Em 2008, na primeira edição do Campus, o Roma recrutou, também em Petrópolis, o menino Caio Werneck, na época com 9 anos. Atualmente, o garoto mora com a família em Roma e é um dos destaques das categorias de base do clube da capital.

Fonte: Globoesporte.com


*Com a contribuição do nosso amigo e jornalista Roberto Márcio.

Abs,
Vinícius Ferreira


_________________________________________________________________________________________________