quinta-feira, 19 de abril de 2012

Quer comprar Ronaldinho? No Mercado Livre craque está à venda



Quando a fase não ajuda... Ronaldinho foi melhor jogador do mundo três vezes, campeão de quase tudo que disputou pela seleção brasileira e pelo Barcelona e chegou a valer no mercado R$ 200 milhões de reais. 

Os tempos mudaram e o craque não é mais o mesmo. Saiu desvalorizado do Braça que ajudou a construir, não encantou no Milan, foi perdendo espaço na Seleção, voltou ao Brasil e no Flamengo esperava-se ao menos um pouco do futebol que o consagrou. Mas, Ronaldinho não é mais o mesmo. Ainda possui visão de jogo e qualidade técnica, porém não decide uma partida como decidia na 'época de ouro'. 

Além disso, os títulos não chegaram no Flamengo e as questões extracampo passaram a repercutir mais do que o futebol apresentado em campo. Como resultado: o valor de mercado do craque caiu novamente e hoje ele vale menos do que quando ainda era uma promessa. 


Diria até que demorou um pouco: a Pluri Consultoria, que os leitores conhecem através de vários trabalhos já postados neste OCE, rebaixou o valor de mercado de Ronaldinho de 7 milhões de euros para 4,5 milhões de euros. Para a empresa, pesou nessa decisão o fraco desempenho mostrado no Flamengo. Transcrevo, a seguir, a explicação dada pela consultoria:
Aos 32 anos, o jogador não vem conseguindo apresentar no Flamengo o futebol que dele se esperava, acumulando no clube carioca uma fase de pouco brilho e conquistas, gerando dúvidas a respeito de seu futuro, em função de seu elevado custo e da eliminação da Copa Libertadores. Outro fator que pesa na redução de seu valor de mercado é a dificuldade (também evidenciada neste período no Flamengo), de se gerar receitas de marketing a partir da presença do jogador, o que diminui sensivelmente o interesse de futuros parceiros em viabilizar novas operações desta natureza. Aliado a isso, pesam os frequentes problemas extra-campo.
Adicionalmente, observamos uma queda sensível de seu prestígio internacional, o que reduz suas opções de colocação a clubes médios e pequenos da Europa, ou mercados alternativos que estejam atrás de alguma atenção internacional, como Oriente Médio, China, Índia, etc. Após valer 70 milhões de Euros em 2007, Ronaldinho Gaúcho está aos poucos, vendo ser substituída uma IMAG: em de craque e talento raro pela de “baladeiro” e pouco comprometido com os clubes em que atua. Pode não ser a verdade absoluta, mas é a percepção, e neste caso conta mais.”

Na sequência, vocês poderão ver um quadro com os critérios de avaliação e notas dadas ao jogador. É o mesmo trabalho feito com todos os atletas que em algum momento aparecem nos trabalhos divulgados pela empresa.







Acha pouco? Decepicionados com  Ronaldinho , os torcedores tem dado muito menos por ele. No site  de compras Mercado Livre,  um  torcedor resolveu  'vender Ronaldinho Gaúcho'. O lance  inicial:! R$ 5 .  E ninguém parece disposto a cobri-lo. Em clima de gozação, alguns torcedores ironizam e pedem 'garantia'. Confiram:




Att,
Vinícius Ferreira
________________________________________________________________________________________________