quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Qual é o perfil dos boleiros no Twitter? Olha essa matéria do Globoesporte.com


"Você já parou para notar qual a característica de cada jogador que você segue no Twitter? Quem lê as tuitadas dos boleiros pode não reparar, mas algumas têm muitas semelhanças. Os estilos são os mais variados: os carentes, os amantes de hashtags e até os chatos. Por que então não ‘escalar’ os estilos que habitam o microblog? Vamos ao 11 perfis:
O repórterLeandro Damião nunca colocou colegas em situações complicadas, mas gosta de registrar alguns momentos com imagens. Greg, seu cachorrinho, é o personagem preferido. O atacante colorado demorou um pouco para aderir à ferramenta, mas agora ela já faz parte da sua rotina.
Adora registrar cada momento do seu dia – seja em foto ou vídeo - e postar no Twitter. Alguns esquecem por vezes que estão no vestiário e cometem gafes como Diego Forlán na comemoração do título da Copa América:Loco Abreu dançando e outros companheiros em momento #vergonhaalheia.
"Gosto de usar o twitter para ter esse contato com o torcedor do Inter, ficar mais próximo dos meus fãs. Acho isso muito legal. Também falou muito com os meus amigos por ali, já que tem alguns deles que moram longe e não encontro faz tempo.”
Amigo da torcida
Está sempre mandando mensagens e tentando conquistar o coração dos torcedores do seu time. O mais comum? O tal do #pracimadeles. É aquele jogador que logo que muda de time já troca o fundo do seu Twitter para as cores do clube onde está e começa a usar os apelidos da equipe com uma intimidade ímpar.
O taradinho das hashtags 
Tudo para esse perfil de boleiro no Twitter se resume a hashtags. Basicamente, seus tweets são a descoberta de uma nova linguagem: tudo junto e sem espaço. Muitas vezes, para se entender o que foi escrito, é necessária uma certa dose de paciência, mas nada que pare a motivação do boleiro.
O viciadinho
Não desgruda do Twitter em nenhum momento. Está sempre contando onde está, como foi o treinamento, como foi o jogo e o que está vendo na TV. Está a um passo de tuitar da boca do vestiário na entrada em campo ou do banco de reservas.
Frasista
Segue todo tipo de perfil de Twitter com frases de efeito. A função desse jogador é retuitar quase 80% dos ditados postados. E não importa muito se tem a ver com a vida dele. O importante é mostrar que ali existe um cara culto. Letras de música não ficam fora. As preferidas? Pagode e sertaneja.
O chato 
É um jogador não tão famoso no ‘mundo boleiro’. Por isso, se faz ser notado pelos mais seguidos. Tudo que um determinado craque – como Neymar, por exemplo - posta é motivo para um comentário sobre o assunto. Mas não para por aí. Frases como ‘saudade, mlk’ e ‘força, mlk’ antes de grandes jogos também são recorrentes. O jogador sub-celebridade aguarda ansioso por alguma manifestação em retorno, que nunca chega.
O temperamental
Esse tipo de boleiro tuita alguma coisa um pouco mais polêmica. Torcedores se revoltam. Ele diz que vai abandonar o microblog. Some por alguns dias. Mas sempre acaba voltando.
O noveleiro
Sabe tudo o que está rolando nas novelas. Atualmente, Insensato Coração é a preferida da maioria. E não basta assistir, tem que participar. Os jogadores noveleiros chegam a defender ou criticar os personagens.
O ‘primo’
Esse primo...sempre escrevendo coisas sem perguntar ao jogador. Que feio.
O narciso
Ele sempre sonhou em ser modelo. Nunca teve a chance. E aí pintou o microblog na sua vida. Por que não usar para divulgar suas fotos em poses sensuais? Ou mostrar aquele look ‘descolado’? Está aí o Twitter!
O verde
Ainda não se achou na ferramenta. Seus retweets não são coordenados, não consegue postar fotos e não encontrou o
conteúdo ideal para usar no seu perfil. Mas ele tenta. Imagens de cabeça para baixo, RTs sem @...um dia ele acerta."

Fonte: Globoesporte.com (http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/08/boleirostyle-os-11-estilos-mais-comuns-de-jogadores-no-twitter.html)