sábado, 21 de janeiro de 2012

Flu de Marcelo Veiga a dois jogos do Título da Copinha

Depois e desencantar contra o Grêmio, na goleada aplicada pelos comandados de Marcelo Veiga, o time das laranjeiras que tem o petropolitano como técnico desencantou de vez e despachou, também com amplo placar o Deportivo Brasil no jogo realizado nesta sexta-feira (200 em São Carlos, válido pelas quartas de Final da Copinha. No placar um expressivo 4 a 2 e uma vaga para as semi-finais que deixam o vice-campeão brasileiro sub-20 a um jogo de mais uma final e, Marcelo Veiga, perto de entrar para história das categorias de base do Flu.

O próximo desafio será no domingo contra o Coritiba, as 10h, novamente em São Carlos.



"Desportivo começa melhor, mas Flu sai na frente

A partida começou com o Desportivo Brasil mais presente no campo de ataque. Sem conseguir entrar tocando a bola, o time buscava os chutes de longe. Logo com dois minutos, Carlinhos chutou e a bola passou à esquerda do gol. Aos oito, o meia Lucas Vilas Boas bateu escanteio fechado e Silézio teve que se esticar todo para evitar o gol olímpico. O Fluminense respondeu em seguida: Higor levantou a bola na área, Fabinho subiu mais que a zaga e testou muito perto da trave esquerda de Cleyton.

O meia Higor era quem mais levava perigo pelo lado tricolor e, em uma de suas investidas, exigiu grande defesa de Cleyton após chutar forte de fora de área. Do lado adversário, o camisa 10 Júnior também participava bem do jogo. Aos 16, arriscou da intermediária e a bola passou 'tirando tinta' da trave esquerda de Silézio.
O time paulista chegava mais e desperdiçou duas oportunidades com Luiz Phellype e Chico, que falharam na hora da finalização. O jogo ia caminhando para um empate no primeiro tempo quando o Fluminense contou com a sorte para abrir o placar. Aos 38, Higor cobrou falta na área e o goleiro Cleyton tentou afastar de soco. A bola bateu nas costas de José Júnior e entrou. Festa tricolor!
Flu volta melhor e vence com tranquilidade
Na volta do intervalo, o Desportivo Brasil saiu em busca do empate e teve uma grande oportunidade com nove minutos. Ao tentar uma defesa, o goleiro Silézio soltou a bola nos pés de Luiz Phellype. O atacante tentou bater colocado e a bola foi para fora. O castigo veio no minuto seguinte. Fernando recebeu passe de Michael dentro da área e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Cleyton: 2 a 0.
Melhor no segundo tempo, o Fluminense logo chegou ao terceiro. Aos 26, Fabinho cruzou rasteiro da direita, a defesa cortou mal e Higor pegou de primeira. O goleiro Cleyton parecia estar na bola, mas não conseguiu fazer a defesa. Na saída de bola, o Desportivo Brasil conseguiu diminuir. José Júnior cruzou da esquerda, Chico cabeceou e a bola entrou no ângulo direito de Silézio, que não conseguiu fazer a defesa.
Atrás no placar, o lateral Carlinhos perdeu a cabeça, fez falta muito dura em Fernando e foi expulso, deixando o time de Porto Feliz com um jogador a menos. Em vantagem númerica em campo, o tricolor fez mais um. Aos 38 minutos, Fernando recebeu na área e bateu forte no ângulo de Silézio. Novamente o Desportivo Brasil conseguiu descontar na sequência. Júnior cobrou escanteio, a bola passou pela defesa, e Luiz Phellype conseguiu finalizar para as redes.
Já com a classificação praticamente assegurada, aos 42 minutos, o atacante Marcos Júnior ainda teve tempo de desperdiçar um lance inacreditável. O goleiro Cleyton saiu mal do gol e se atrapalhou. A bola sobrou para jogador tricolor, que, livre, bateu na rede pelo lado de fora."
*com informações e foto Globoesporte.com
Abs,
Vinícius Ferreira



_________________________________________________________________________________________________