segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Confira o desempenho dos cariocas na 18ª rodada do Brasileirão 2012




Com gol de Vágner Love, Flamengo derrota o Vasco no Engenhão

O Flamengo derrotou o Vasco na noite deste domingo por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Vágner Love, agora artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro ao lado de Fred, do Fluminense. O camisa 99 marcou o gol em um momento em que o Cruzmaltino pressionava na partida. O Vasco não vence há três jogos e vê os adversários cada vez mais longe em cima da tabela. O Gigante da Colina está a quatro pontos do vice-líder Fluminense, e a sete do líder Atlético-MG. Com a vitória o rubro-negro chega aos 25 pontos e sobe três posições na tabela, ficando agora em nono lugar.

No primeiro tempo o jogo seguiu equilibrado até os 30 minutos. O Vasco passou a se impor mais na partida, e aos 31 minutos, Juninho cruzou na área, a bola foi desviada em cima de Felipe, que defendeu. Na sequência, o goleiro espalmou na trave. A bola voltou, mas a zaga rubro-negra afastou. Um minuto depois, o Cruzmaltino assustou mais uma vez, Felipe, do Vasco, tocou bem de três dedos para Wendel, que chutou forte em direção ao canto esquerdo do goleiro do Flamengo. Felipe se esticou todo para salvar. O clube da Gávea não desperdiçou sua chance quando teve oportunidade de marcar. E aos 37 tirou o zero do placar com Vágner Love. Após boa jogada de Ramon, o camisa 99 do Fla aproveitou o rebote de Fernando Prass e marcou para o rubro-negro.

A partida na segunda etapa ficou ainda mais disputada. O Vasco procurava o gol de empate, enquanto o Flamengo procurava marcar o segundo para ficar mais tranquilo na partida. O nome do jogo era Felipe. O goleiro rubro-negro salvou o Flamengo diversas vezes durante o duelo. A melhor chance da etapa complementar saiu aos 38 minutos. Adryan fez excelente jogada pela esquerda, cortou Juninho e deixou Léo Moura sozinho. Ele tenta tocar, mas bate mal na bola.

Agora o Vasco enfrenta o Fluminense no próximo sábado, ás 18h30, no Engenhão. Enquanto o Flamengo encara o Botafogo, no domingo, às 16h, também no Engenhão.

Em jogo de cinco gols, Botafogo é derrotado pelo Atlético-MG



O Botafogo foi derrotado na tarde deste domingo por 3 a 2 pelo Atlético-MG. O Glorioso saiu na frente com Andrezinho aos 36 minutos do primeiro tempo. O Galo não demorou muito para chegar ao gol de empate e Escudeiro marcou aos 43. Na segunda etapa, os donos da casa viraram a partida logo aos oito minutos. Aos 35, Andrezinho deixou tudo igual de pênalti. Neto Berola marcou o gol da vitória do Galo aos 42.

O primeiro tempo foi bastante movimentado e as duas equipes tinham grandes chances de abrir o placar. Apesar do domínio atleticano, foi o Botafogo quem saiu na frente do placar na Arena Independência. Aos 36, Elkeson recebeu do lado direito, fez o cruzamento, e Andrezinho marcou para o Glorioso. Mas a alegria dos torcedores do alvinegro carioca não durou muito tempo, aos 43 o Galo empatou a partida. Ronaldinho Gaúcho lançou Jô na área, Jefferson saiu para defender e Escudero acertou no rebote.

Os donos da casa voltaram para a segunda etapa na pressão para marcar o gol da virada. E aos oito minutos o Atlético-MG marcou. Na cobrança de falta do campo de defesa, Ronaldinho dominou pela na esquerda e tocou para Jô que apenas empurrou para o fundo das redes. O Botafogo não conseguia se impor na partida e tudo se caminhava para mais uma vitória do Galo no Brasileirão. Porém, Rafael Marques sofreu pênalti aos 33 minutos, Andrezinho foi para cobrança e converteu para o Botafogo. Aos 42 minutos, Neto Berola marcou o terceiro gol do Galo na partida.

O próximo compromisso do Botafogo no Campeonato Brasileiro é contra o Flamengo, no próximo domingo, às 16h, no Engenhão, pela última rodada do primeiro turno.


Fluminense vence e divide liderança do Brasileirão com o Galo



O Fluminense venceu mais uma no Campeonato Brasileiro. A vítima da vez foi o Sport. Apesar do time pernambucano ter feito uma partida difícil, o tricolor foi melhor durante toda da partida. O único gol do jogo foi marcado aos 37 minutos do segundo tempo, por Samuel, atacante que entrou no lugar de Fred, que cumpriu suspensão. Com a vitória o Fluminense chega aos 39 pontos e dorme na liderança do Campeonato Brasileiro junto com o Atlético-MG, que joga no domingo com o Botafogo.

O Fluminense foi melhor durante toda a partida. Mas quem começou assustando foi o Sport, logo nos primeiros minutos de jogo. Após se recuperar do susto, só deu tricolor, que arrumava boas jogadas com Wallace, pelo lado esquerdo do campo. No segundo tempo, Wallace saiu para entrada de Diguinho, o jogo caiu de produção, mas o Fluminense continuava tendo boas chances de abrir o placar. Contudo, o goleiro Magrão salvava o Sport. Porém, aos 38 minutos, Samuel não deixou escapar a chance da vitória e marcou para o time da casa.

O próximo compromisso do Fluminense é com o Vasco. As duas equipes se enfrentam na última rodada do primeiro turno no próximo sábado, às 18h30, no Engenhão.

*com informações da Agência Rio e site SRZD

_________________________________________________________________________________________________