sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Mussalém acredita no time forte na disputa pelo título no Estadual 2012

O técnico Paulo Mussalém vê o time petropolitano forte, mas alerta para crescimento dos rivais.


O Poker/PEC sofreu com a eliminação na Liga Futsal 2012, perdeu jogadores importantes ao longo da temporada, mas não há tempo para lamentações no ginásio da UCP (local de treinos da equipe). No próximo dia 13 de setembro time petropolitano começa a disputa por mais um título estadual, que qualificaria a equipe treinada por Paulo Mussalém como a maior vencedora da competição. 

Já pensando no próximo adversário, o treinador acredita que terá uma time forte para a disputa da competição e vê outros rivais em crescimento além do atual campeão.

"O Botafogo/Macaé é hoje o time a ser batido, eles foram campeões estaduais. Mas não é o único adversário difícil que teremos pela frente. Equipes como o Piraí e o Cabo Frio se reforçaram muito bem", explica Mussalém.

Após a liga, sairam da equipe da Região Serrana jogadores experientes como Chico, Edu e Augusto. Para o treinador, mesmo com as perdas, a equipe pode se beneficiar do talento de algumas revelações feitas pelo clube na atual temporada, como Pedro e Daniel que vieram das categorias de base.

"Tivemos uma grata surpresa durante a liga com o crescimento de alguns jogadores. Apesar de jovem (média de idade de 23 anos) a equipe mostrou maturidade e força. Normalmente, você leva seis meses para formar um bom grupo, mas acredito que o PEC estará pronto antes. Além do Pedro e do Daniel temos outros jogadores vindos do Sub-20 e que podem fazer uma excelente competição".

Atual campeão, o Botafogo sofre no momento pressão maior do que o PEC na disputa pelo título. Para o PEC a responsabilidade da conquista é menor o que deixa o time mais leve sem peso da responsabilidade, certo? Para Mussalém não.

"Para mim o time tem que jogar sob pressão sempre. É nessas circunstâncias que se dá o melhor, que se rende mais, que se amadurece", afirma o treinador do PEC. 

Perguntado sobre a equipe base que deve enfrentar o Drogaria do Povo, no dia 13, em Cabo Frio, Mussalém não escondeu os nomes que inicialmente compõem o time titular arquitetado em sua cabeça.

"O Jaiminho está no departamento médico, caso esteja recuperado para a estreia, além dele penso em um time com o Rogério ou o André no gol e na linha o Vinícius, o Pedro e o Fuste.", diz Mussalém.

A equipe Petropolitana começa o caminho para o título no dia 13 (sexta-feira) contra o Drogaria do Povo, em Cabo Frio.

Vinícius Ferreira

  

_________________________________________________________________________________________________