quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Cansado de Hollywood? Beckham pode jogar no Brasil em 2012




Cansado de Hollywood? Acostumado à badalação e a chamar a atenção fora do campo o inglês David Beckham (que pra muito é mais popstar do que jogador de futebol. Injustiça na minha opinião) poderia estar de partida da terra dos astros americanos para passar a atuar em terras tupiniquins. A informação é do jornal "Daily Telegraph" e foi publicada na edição desta quinta-feira (6). O contrato do space boy com o LA Galaxy acaba no final do ano e ele estaria disposto a ouvir proposta de clubes brasileiros.
Becks teria dito aos seus assessores que considera um desafio interessante atuar na sede da Copa do Mundo de 2014. Segundo rumores, o Palmeiras poderia ser uma possibilidade, uma vez que a empresa que está construindo o novo estádio do clube tem uma parceria com uma companhia cujo principal garoto-propaganda é Beckham.

No entanto, o Galaxy tenta renovar com o jogador de 36 anos por mais uma temporada. Além do clube californiano, Leicester City, Queens Park Rangers e Tottenham, todos da Inglaterra, e PSG, da França, também estariam de olho em Beckham.
Sinais dos novos tempos, esse é o reflexo da realização do mundial no país e da melhora na economia e comercialização dos clubes brasileiros, que aprenderam a trabalhar conceitos de marketing já batidos na Europa. Claro, que o saudosismo e fracasso lá fora de nossos craques ajudaram a dar visibilidade ao Campeonato Brasileiro que conseguiu repatriar nos últimos anos Ronaldo, Robinho, Adriano, Deco, Ronaldinho, Fred, Juninho Pernambucano e por aí vai.
Não tenho dúvidas de que econômicamente será muito lucrativo para o time que apostar em Becks. Em seus dias de Madrid, o meia inglês que custou algo em torno dos 54 milhões de reais na transferência junto ao Manchester United, deu o retorno ao clube Merengue em menos de uma semana, enchendo os cofres do clube com a venda de camisetas e demais produtos relacionados ao nome do craque. Mesmo não tendo correspondido em campo, nas 153 partidas que fez nas temporadas de  2003-2007 pelo Real Madrid, atuando ao lado de Ronaldo, Zidane, Roberto Carlos e Figo, fora dele o sucesso foi incontestável.

Abs,
Vinícius Ferreira