sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Confira o golaço de bicicleta de Fred e relembre outros belos gols de bike



Na vitória do Flu sobre o Coritiba nesta quinta-feira (13), o atacante Fred, recém chegado da seleção, estava impossível. Marcou os três gols do do time no jogo e o primeiro deles uma pintura. Um golaço de bicicleta, o ducentésimo da  carreira e talvez o mais bonito de todos. Após lançamento de Mariano, praticamente do "meio da rua", Fred dominou de primeira, girou e bateu cruzado, sem chance para o zagueiro ou o goleiro que só acompanharam a trajetória da bola e viram-na morrer no fundo da rede. Confira o vídeo:


Assistindo o gol de Fred comecei a lembrar dos gols mais bonitos de bicicleta que já vi até hoje (o de ontem está entre eles) e resolvi fazer um "catadão" dos vídeos desses gols e postar aqui para vocês relembrarem.

O mais recente dessa galeria, foi o marcado esse ano, também pelo Campeonato Brasileiro, pelo atacante do Inter, Leandro Damião, no empate contra o Fla, do dia 21/08. Aos 42' do segundo tempo, Damião garante o empate do Inter sobre o Fla e evita a derrota no Beira Rio, golaço. 


Assistindo ao gol do Damião no jogo contra o Fla do R10, acabei lembrando daquela pintura do Ronaldinho, de seus tempos áureos no Barça. Em julho de 2007, pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol, o time de Ronaldinho vencia por 3 a 0 o Villareal e sacramentou a vitória inapelável com um dos gols mais bonitos e acrobáticos do dentuço. R10 recebeu o cruzamento da esquerda, matou no peito, girou sob o eixo da bola e bateu cruzado, sem a menor possibilidade de defesa para o goleirão do submarino amarelo.



Ainda falando de Barcelona, só que desta vez de Rivaldo. Na última rodada da Liga Espanhola, da temporada 2000/2001, no jogo entre Barça e Valência, Rivaldo fez uma façanha que entrou para história do clube e para carreira do jogador, eleito o melhor do mundo. No último minuto da partida, o holandês Frank deBoer cruza do meio de campo. Na entrada da área, quase na meia lua, Rivaldo mata no peito e acerta o canto esquerdo, indefensável. O gol, além de ter sido uma pintura, garantiu o Barça na Champions League do ano seguinte.





Ainda na Espanha e outro brazuca envolvido. Desta vez a bicicleta é de Júlio Batista. No amistoso realizado em 2004, entre a seleção brasileira e a seleção da Catalunha, Júlio entro no segundo tempo para mudar o rumo do jogo e deixa sua marca entre os gols mais bonitos da nossa seleção. Da entrada da área, recebeu o passe e levantou a bola. O movimento da bicicleta em si não foi dos mais plásticos, mas a trajetória que a bola fez rumo ao ângulo tornou o gol incrível.




Voltando para 2011, ainda na Europa, mas agora na Inglaterra. No clássico da cidade de Manchester, realizado em fevereiro deste ano, os diabos vermelhos levaram a melhor sobre o rival e com direito a tirar onda com o rival no dia seguinte. Isso porque, um dos gols da vitória do United, foi daqueles de se comentar na por semanas. Wayne Rooney recebeu lançamento da esquerda e, de primeira, sem matar a bola para ajeitá-la, chutou e acertou o ângulo oposto. Golaço.




Bem, esses foram só alguns dos gols que pude lembrar puxando da memória e fuçando no youtube. Tenho certeza que você pensou em outros gols que nem lembrei. Então colabore, comente e nos ajude a lembrar de mais desses belos gols que valem à pena ver e rever, e rever outra e outra vez.

Abs,
Vinícius Ferreira 

_________________________________________________________________________________________________