segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Flu perde mas levanta a taça, Bota e Vasco se despedem do sonho da Libertadores e Fla rebaixa o Palmeiras. Veja os destaques da 36ª rodada




O final de semana foi recheado de emoções na antepenúltima rodada do campeonato brasileiro. Teve o tetracampeão em jogo festivo onde a derrota foi mero acaso para uma torcida que lotou o engenhão afim de ver a volta olímpica, teve a despedida melancólica do Botafogo ao sonho de disputar a Libertadores 2013 e o Flamengo decidindo mais uma vez, sacramentando o já previsto rebaixamento do Flamengo. 

Vasco faz as pazes com a vitória


Cansado de perder no Brasileirão 2012, o time da Colina resolveu acordar e mostrar que ainda pode fazer uma graça nessa reta final do campeonato. O Vasco mais uma vez mostrou que lhe cabe a alcunha de "time da virada!". jogando na casa do adversário (Couto Pereira) o Vasco reencontrou a vitória após sete rodadas sem sentir esse gosto. O Gigante da Colina ganhou do Coritiba por 2 a 1 no sábado (17). A vitória não só dava um alento ao torcedor vascaíno, como mantinha as esperanças de uma vaga na Taça Libertadores. Pena que esqueceram de avisar para o São Paulo no domingo (18), que não era para ganhar do Nautico (2x1). O sonho acabou, mas ao menos o time de Juninho e cia ainda conseguiu vencer antes do apagar das luzes.

O jogo

O Cruzmaltino levou um duro golpe no início do primeiro tempo. Logo aos nove minutos, Lincoln abriu o placar para os donos da casa. Mas, o time carioca, empatou ainda nesta etapa com o jovem Romário.

No segundo tempo, o Vascão marcou o segundo gol e virou o marcador. O tento foi anotado pelo volante Nilton, que aproveitou escanteio para desviar a bola para o fundo da rede.

Com o resultado, a equipe de São Januário subiu para a sexta colocação com 54 pontos e, desta forma, ainda alimenta o sonho de conquistar a classificação para a competição continental. Para isso, é preciso torcer para o São Paulo perder as suas três partidas restantes.

Flu comemora, mesmo perdendo



O Fluminense foi derrotado em casa, por 2 a 0 pelo Cruzeiro.... alguém reparou nisso? o Torcedor tricolor não! Com todos os ingressos vendidos para a 36ª rodada, a torcida tricolor foi ao Engenhão para comemorar, independente do resultado do jogo. Queriam ver o time levantar a taça e dar a volta Olímpica. O Flu levantou a quarta taça de campeão brasileiro e faz um final de campeonato de luxo, em que mesmo a derrota é irrelevante.

O jogo

Os gols foram marcados por Montillo, de pênalti, e Élber. O tricolor teve muitas dificuldades para superar o bloqueio defensivo do Cruzeiro. Em uma partida de poucas chances, Gum ofereceu uma boa oportunidade para os mineiros ao puxar Anselmo Ramon na área e conceder pênalti para o adversário. Montillo, com categoria, abriu o placar para o time celeste.

No segundo tempo, o Fluminense buscava a pressão, mas tomou um balde de água fria logo aos 2 minutos, quando o Élber fez linda jogada individual e ampliou a vantagem cruzeirense. A partir daí, era Tricolor pressionando e a Raposa usando os contra-ataques. Mas o placar não se alterou até o fim da partida.

Botafogo perde e sonho da Libertadores acaba



O time da estrela solitária vai continuar sonhando com a Libertadores, mas apenas sonhando. não vai ser dessa vez que o time liderado por Seedorf vai disputar a competição continental. Além de ver o São Paulo vencer mais uma vez, o que dificultaria muito as chances de ultrapassar os paulistas, o Botafogo também não ajudou perdendo para o desesperado Sport. Resta agora garantir presença na Sulamericana e planejar 2013.

O jogo

O Botafogo foi derrotado pelo Sport por 2 a 0, na noite deste domingo, na Ilha do Retiro, em Recife, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Gilberto e Henrique, ambos no segundo tempo.

Com o Botafogo ainda sonhando com uma vaga na Libertadores e o Sport tentando fugir do rebaixamento, o jogo começou bastante corrido, com as duas equipes buscando o gol. Ambos os times perderam grandes chances na primeira etapa.

No segundo tempo, o Sport conseguiu seu primeiro gol aos 12 minutos. Em bola enfiada para Henrique, o atacante não foi fominha e, na saída de Jefferson, tocou para Gilberto só empurrar para as redes. Quase no fim do jogo, o Leão aumentou a vantagem. Felipe Menezes, ex-Botafogo, deu belo passe para Henrique, que agora fez o dele, dando números finais ao marcador.

Com o resultado, o Botafogo deu adeus às chances de Libertadores e o Sport continua na luta contra o rebaixamento.

Fla e Love rebaixam o Palmeiras


Se 2012 não foi um ano de resultados expressivos para o rubro-negro carioca, ao menos os flamenguistas podem comemorar dois feitos:

1 - Foram decisivos para evitar que Ronaldinho conquistasse o título de campeão Brasileiro, tirando 5 pontos do Galo na reta final da competição.
2 - Rebaixaram um time paulista ou pelo menos colocaram o último prego do caixão.

Agora resta ao Fla cumprir tabela e começar a planejar 2013, para que as pretenções rubro-negras sejam muito mais do que contribuir para a disgraça alheia, que convenhamos é muito pouco para o Flamengo.

O jogo

A torcida do Palmeiras, que já não continha as lágrimas com o risco de queda para a 2ª divisão, agora terá reais motivos para cair no pranto: o alviverde paulista está matematicamente rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Os resultados da rodada não ajudaram o Porco a se livrar do descenso. Após o empate com o Flamengo em 1 a 1, era preciso torcer para o Grêmio vencer a Portuguesa, já que o Bahia havia feito sua parte ao derrotar a Ponte Preta por 1 a 0. O time gaúcho, porém, apenas empatou com a Lusa em 2 a 2. Para piorar a situação, o Sport venceu o Botafogo por 2 a 0 na Ilha do Retiro.

Esse é o segundo rebaixamento do Palmeiras para a Série B. Em 2002, o alviverde já havia caído. A equipe retornou no ano seguinte com o título da 2ª divisão, em um regulamento completamente diferente dos moldes de hoje: naquele ano, o acesso foi definido em um quadrangular final que contava também com Botafogo, Sport e Marília-SP. Na ocasião, o clube carioca foi o segundo colocado da chave e também subiu.


_________________________________________________________________________________________________