quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Sub-20: PEC e Vasco empatam pelo Estadual de Futsal

Pedro foi um dos destaques da equipe petropolitana. / Foto: Felipe Carvalho



Em uma das melhores partidas do Campeonato Estadual Sub-20 de Futsal, Poker/PEC e Vasco empataram em 4 a 4 (Guti (2), Pedro Vargas e Pedro para os petropolitanos, Roni (2), Hernani e Calvin para os vascaínos), nesta terça-feira (6), no Ginásio da UCP, no Bingen, em Petrópolis. O jogo foi repleto de emoções, com direito a uma virada surpreendente do time serrano e empate nos últimos minutos.

Era de se esperar um jogo equilibrado entre dois dos favoritos ao título. Mas não foi isso que aconteceu no primeiro tempo. O Vasco aproveitou melhor as chances que teve e abriu 3 a 0 no placar, para incredulidade dos torcedores no Ginásio da UCP. Ainda no primeiro tempo, o Poker/PEC reagiu, diminuindo a diferença para dois gols.

Na segunda etapa, apesar da boa atuação do goleiro vascaíno, o Poker/PEC pressionou, buscou o empate e conseguiu marcar o gol da virada, aos 16min33s. O adversário então optou pelo goleiro-linha e alcançou nova igualdade com Roni, pouco depois. Os momentos finais da partida foram emocionantes, mas o placar não se alterou: 4 a 4.

– Foi um grande jogo. Conseguimos reagir e mostramos que continuamos disputando o título. Temos ainda o Cabo Frio pela frente e vamos buscar decidir a primeira colocação contra o Flamengo – frisou Guti, o artilheiro da noite.

O equilibrado Estadual Sub-20 segue totalmente indefinido. Com o empate, o Poker/PEC soma 21 pontos, mesmo número do Flamengo, que tem um jogo a menos. O Vasco tem 18, mas também tem um jogo a menos do que a equipe serrana, assim como o Botafogo, com 16 pontos.

O Cabo Frio é o próximo adversário do time de Petrópolis, na sexta-feira (9), às 19h30, no Ginásio da UCP. A equipe da Região dos Lagos tem 15 pontos e também briga por uma vaga na próxima fase.

O Poker/PEC começou a partida com André, Guti, Daniel, Victor e Pedro. Depois entraram Igor, Alex, Kaufman, Luizeto e Pedro Vargas. Técnico: Ney Marcos.

A arbitragem foi de Marcos Henrique Fonseca Reis e Rodrigo Ferreira de Souza.


_________________________________________________________________________________________________