terça-feira, 20 de novembro de 2012

PEC goleia e só precisa de um empate para chegar à decisão

Foto: Felipe Carvalho



O Poker/PEC manteve o excelente desempenho apresentado durante todo o Campeonato Estadual de Futsal na primeira partida das semifinais. A equipe goleou o Cabo Frio por 6 a 1 (Daniel, Igor, Pedro, Sixel, Jaiminho e Roger contra para os petropolitanos, com Rodrigo descontando), nesta segunda-feira (19), no Ginásio Pedrão, em Teresópolis.

Com o resultado, o Poker/PEC necessita de um simples empate no segundo jogo, no próximo sábado (24), às 11 horas, no mesmo local. Caso perca no tempo normal, haverá prorrogação de dez minutos e a equipe serrana tem a vantagem do empate por ter feito a melhor campanha durante a fase de classificação.

O time de Petrópolis não quis saber de brincadeira. Partiu para cima do adversário e buscou decidir o jogo desde o início. Daniel abriu o placar com pouco mais de três minutos de partida, depois de tabelar com Jaiminho. Logo depois, Igor ampliou, após passe de Rogério. Pedro fez mais um, em contra-ataque, e Sixel, em jogada individual, marcou o quarto. O time da Região dos Lagos diminuiu no finalzinho da primeira etapa, com Rodrigo.

Logo no início do segundo tempo, Guti chutou forte e a bola desviou em Rézer, enganando o goleiro do Cabo Frio. Na súmula, o gol foi marcado para o capitão da equipe, Roger. O Poker/PEC diminuiu o ritmo, mas ainda encontrou espaço para ampliar nos últimos minutos, com Jaiminho, que aproveitou uma desatenção do adversário.

O ala Jaiminho, autor do sexto gol, garante que o Poker/PEC ainda pode melhorar para o segundo jogo da semifinal:

– A equipe se portou muito bem, foi segura, mesmo quando pressionada. Mas o time tem que acertar alguns pontos que errou nesta primeira partida, ajustar a marcação e impor uma maior velocidade. 

O Poker/PEC iniciou a partida com Rogério, Jaiminho, Daniel, Sacha e Sixel. Depois entraram Vinícius, Pedro, Arilson e Guti. Técnico: Paulo Mussalem.

A arbitragem foi de Dario Barbosa Barbério e Rodrigo Ferreira de Souza.


_________________________________________________________________________________________________