quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Botafogo e Vasco fazem no Rio clássico em busca de esperanças

Juinho e Seedorf tem a responsabilidade de orquestrar o meio de campo e liderar suas equipes no clássico.



Não existe segredo sobre a importância do clássico desta quinta-feira para o Botafogo. O confronto direto com o Vasco é absolutamente decisivo para o Alvinegro, que luta pela vaga na Libertadores. Ciente das dificuldades, Gabriel quer uma vitória para manter a equipe viva na competição.

“É uma decisão para o grupo. Estamos focados nisso. Sabemos que, se o resultado não vier, fica muito difícil. Temos isso na cabeça. O que resta para a gente é a vitória para seguirmos vivos na competição e almejar coisas maiores”, disse Gabriel.

Na última partida, contra o Grêmio, Gabriel ganhou um valioso voto de confiança de Oswaldo de Oliveira. O volante venceu a disputa com Jadson por uma vaga no time titular, promovida por conta do retorno de Renato à equipe. No clássico, o jogador espera mostrar novamente que o treinador fez a opção certa.

“Não só o jogo contra o Vasco, mas em todos tenho isso em mente. Todos os jogos são decisões para mim. Nesta quinta, tenho mais uma prova de fogo. Vou procurar fazer meu melhor para sairmos com um resultado positivo”, prometeu.

Nesta quinta-feira, o volante pode provar sua capacidade mais uma vez, enfrentando um dos grandes jogadores desta edição do Brasileiro, Juninho.

”A responsabilidade é boa também. Queremos grandes desafios e esse é outro. Vou procurar não dar espaços e neutralizá-lo para sairmos com a vitória”, adiantou o alvinegro.

O Vasco perdeu para o Santos no último (14), por 2 a 0, na Vila Belmiro. Com o resultado o Gigante da Colina caiu para o quinto lugar, permanecendo com 50 pontos. Mas entre os jogadores o ânimo ainda é forte e há a esperança de que o time possa se recuperar nesta reta final de campeonato. O meia Carlos Alberto analisou a atual situação da equipe e diz não desanimar em relação à vaga na Libertadores:

- A gente não esperava tomar um gol tão cedo no segundo tempo o jogo contra o Santos, mas mesmo assim tentamos a vitória. No intervalo, a noticia do jogo do São Paulo foi ruim e não fizemos nosso papel na partida. Agora é buscar o resultado no clássico com o Botafogo. Temos chance e não podemos desanimar" - completou o camisa 10. 

BOTAFOGO X VASCO

Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Data/Horário: 18/10, às 21h

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sa (RJ), auxiliado por Rodrigo Pereira Joia (Fifa-RJ) e Wagner de Almeida Santos (RJ)

VASCO: Fernando Prass; Jonas, Dedé, Douglas e Wendel; Nilton, Fellipe Bastos, Felipe e Juninho; Éder Luís e Carlos Alberto. Técnico: Marcelo Oliveira.

BOTAFOGO: Jefferson; Lennon (Jádson), Antônio Carlos, Dória e Márcio Azevedo; Gabriel, Renato, Fellype Gabriel e Seedorf; Bruno Mendes (Vitor Júnior) e Elkeson. Técnico: Oswaldo de Oliveira

Fonte: Agência Rio

_________________________________________________________________________________________________