segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Milan pode oferecer Robinho para acertar com Dedé, diz jornal italiano



É triste ver a decadência ou as espectativas não correspondidas em cima de um craque. Robinho foi durante muito tempo a esperança de um substituto a Ronaldo, Ronaldinho e Rivaldo, mas nunca demonstrou na Europa ou mesmo na seleção o jogador que foi bicampeão brasileiro pelo Santos.

Parece que o futebol virou apenas um passa-tempo e que as pedaladas foram aposentadas antes mesmo de conquistar o mundo. Eu acreditava que o Robinho tinha tudo para estar entre os melhores do mundo e tenho certeza de que ele sabia disso também, mas não quis e hoje vive a incomoda situação de se tornar moeda de troca.

Começou de maneira promissora sua incursão na Europa. Entrou no gigante Real Madrid, mas não convenceu. Teve a chance de recomeçar na Inglaterra, jogando pelo Manchester City, mas foi o pior investimento que o Citizien já fez, perdeu espaço, ficou no banco e foi completamente desrespeitoso com o clube que pagou caro para tê-lo. Voltou para o Brasil, para o Santos, e foi o responsável por ajudar no amadurecimento de Ganso e Neymar com quem fez boa parceria. 


Voltou para a Europa, no Milan realmente voltou a jogar bem, voltou a dar impressão de que quer jogar bola, amadureceu. Mas parece que o tempo de Robinho passou. Perdeu o encanto, até porque Neymar se mostra um substituto em termos de dribles e gols com capacidade muito mais acentuada. Não é atoa que ele não figura na seleção há muito tempo.

Agora, até o Milan pode se desfazer de Robinho

O Milan começa a aumentar a carga nas investidas pelo zagueiro Dedé. Segundo o jornal Gazzetta dello Sport, o clube italiano já estuda a possibilidade de oferecer Robinho para convencer o Vasco a liberar o defensor já na próxima janela de transferências, em janeiro.

Segundo o jornal, o Vasco se mostrou aberto a negociar Dedé, mas pede um valor próximo aos 15 milhões de euros para liberar o zagueiro. Do outro lado, Robinho já manifestou o desejo de voltar ao Brasil para aumentar as chances de defender a seleção na Copa do Mundo de 2014. Por enquanto, porém, o Santos parecia ser o destino mais provável do atacante.

A Gazzetta dello Sport ainda faz vários elogios a Dedé. Segundo o jornal, o zagueiro é a primeira opção de Mano Menezes no banco de reservas da seleção brasileira. A publicação ainda diz que o jogador é imbatível nas roubadas de bola e tem uma técnica elevada.

O Milan sofreu com a saída dos principais jogadores na última janela de transferências. O time italiano perdeu Ibrahimovic e Thiago Silva, por exemplo, e vem tendo um começo de temporada bastante complicado.

_________________________________________________________________________________________________