quarta-feira, 3 de outubro de 2012

PEC tem desafio fora de casa no Estadual sub-20

Time petropolitano segue na briga pela ponta da tabela / Foto: Felipe Carvalho


Ainda invicto no Campeonato Estadual de Futsal Sub-20, o Poker/PEC terá mais um desafio na competição. Nesta quinta-feira (4), às 20 horas, enfrenta o Cabo Frio Futsal, no Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto, em Cabo Frio. Se vencer, o time petropolitano volta a ser líder isolado.

O Poker/PEC tem dez pontos ganhos até o momento (três vitórias e um empate, em quatro jogos disputados). O Vasco tem a mesma pontuação, mas supera a equipe serrana nos critérios de desempate. Já o adversário desta quinta-feira está em quarto lugar, com seis pontos, brigando para se aproximar da liderança.

Como dado curioso, o Poker/PEC teve seus principais confrontos até o momento sendo disputados fora de casa. Este jogo contra o Cabo Frio será o terceiro desafio longe de Petrópolis contra equipes que brigam pelos primeiros lugares na classificação. Os petropolitanos já enfrentaram Vasco (1°) e Botafogo (3°) anteriormente.

E esta boa campanha é comemorada discretamente entre os jogadores. O ala Rafael, por exemplo, diz que o time está bem entrosado, algo que poderia ser um problema para a equipe.

– Como temos um grupo que veio de outro clube e outro grupo que já estava no PEC, o time podia sentir esta falta de entrosamento. Mas acho que todos se encaixaram bem e estamos evoluindo a cada jogo – destaca.

O técnico Ney Marcos compartilha desta opinião. Mas ainda espera mais nas próximas partidas:

– Está tudo correndo dentro do que foi planejado. A nossa equipe deve atingir um patamar superior na reta final da competição. Estamos trabalhando para corrigir um certo desnível durante as partidas e aumentar o volume de jogo. Contra o Cabo Frio, será mais um desafio difícil. O time deles tem 

_________________________________________________________________________________________________