quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Brasileiros brilham na segunda rodada da Champions League

Português faz Hat-Trick e leva Real a vitória esmagadora na casa do Ajax.


A segunda rodada da Champions League foi marcada por zebras, gols de brasileiros em seus clubes, o retorno de Kaká e a grande atuação dos dois melhores jogadores do mundo na atualidade: Messi e Cristiano Ronaldo. Confira como foi cada um dos 16 jogos dos oito grupos. 



Grupo A



Porto 1 x 0 PSG

Revelação colombiana ajuda o Porto a bater o todo poderoso PSG.


O Porto recebeu o mais novo bilionário da Europa, o Paris Saint Germain (PSG) no Estádio do Dragão. E quem esperava passeio de Ibrahimovic & Cia viu foi a bela atuação da mais nova revelação do time português. O colombiano James Rodriguez, de 21 anos. O jogo foi equilibrado e, faltando dez minutos para o fim a revelação do Porto pegou de primeira um cruzamento que foi morrer nas redes do PSG. Com a vitória o time de Portugal chega a 6 pontos e lidera o grupo. Já os franceses estão na segunda posição empatados com o Dínamo de Kiev.

Dínamo de Kiev 2 x 0 Dínamo de Zagreb

Na partida dos "Dínamos", realizada no Olímpico de Kiev, deu vitória do Dínamo ucraniano sobre o croata. Em casa, os ucranianos de Kiev venceram por 2 x 0 e agora seguem empatados com o PSG com três pontos. O croatas de Zagreb amargam a última posição com duas derrotas e nenhum gol marcado.

Próximos confrontos do grupo pela 3ª rodada (24/10):

Porto x D. Kiev
D. Zagreb x PSG



Grupo B



Arsenal 3 x 1 Olympiacos

Gervinho brilhou e ajudou o Arsenal a vencer em casa.


O Arsenal bateu fácil o Olympiacos, na capital inglesa. o destaque dos Gunners foi Gervinho, que marcou um gol e deu uma assistência. Completaram para os britânicos Podolski e Ramsey. Mitroglou descontou para os Gregos. Com a vitória o Arsenal assumiu a liderança do grupo com seis pontos. Os gregos são o lanterna do grupo com duas derrotas.

Shalke 04 2 x 2 Monpellier

Os alemães do Shalke 04 receberam os franceses do Montpellier. Os torcedores levaram um susto logo aos 13 minutos. Aït-Fana abriu o placar para os visitantes e calou o estádo. Contudo, Draxler e Huntelar viraram para o time alemão. Quando todos imaginavam que o resultado estava garantido, Camara garantiu o ponto dos franceses, aos 45 da etapa final. O Shalke que tinha vencido o Olympiacos na primeira partida soma agora quatro pontos. Já o Montpellier é o terceiro do grupo com apenas um ponto.

 Próximos confrontos do grupo pela 3ª rodada (24/10):

Arsenal x Shalke 04
Montpellier x Olympiacos



Grupo C



Milan 3 x 2 Zenit

O goleirão do Milan segurou o ataque russo e garantiu a vitória.
O Grupo C é o mais embolado da Champions. Com três clubes na disputa direta pelas duas vagas para as oitavas. E no confronto entre Milan e Zenit, o clube italiano levou a melhor. Graças ao desempenho do goleiro Abbiat e da revelação El Shaarawy. O goleiro porque fechou o gol e suportou (na maior parte do tempo a pressão dos russos). Isso porque o Milan abriu o placar logo no início, aos 12, com Emanuelson e em seguida, aos 16, El Shaarawy fez um bélissimo gol após arrancada do meio e drible da vaca. Hulk descontou parta os russos ainda no fim do primeiro tempo e deu uma assistência para o companheiro Shirokov. Mas, foi dos russos que saiu o terceiro gol. só que contra. Assim, o time rossonero chegou a quatro pontos e está em segundo no grupo. O bilionário Zenit (que só em Hulk gastou R$ 155 milhões) é o lanterna sem pontos.

Anderlecht 0 x 3 Málaga

Eliseu liderou o Malága diante do Anderlecht.


O Málaga, que surpreendeu ao derrotar o Anderlecht, na Bélgica, por 3 a 0. O português Eliseu foi o grande destaque da partida, com dois gols, enquanto Joaquín completou, de pênalti. Os espanhóis somam seis pontos e saldo de seis gols pró. Os belgas têm um

Próximos confrontos do grupo pela 3ª rodada (24/10):

Zenit  x Anderlecht
Málaga x Milan



Grupo D



Ajax 1 x 4 Real Madrid

À la Fred: Benzema marca golaço após cruzamento preciso de Kaká.

A partida foi em Amsterdan, na Holanda. Sério? Nem parecia. O Real nãp tomou conhecimento do fator campo e atropelou os holandeses do Ajax. Cristiano Ronaldo marcou três gols e  Benzema (que deve ter assistido o Fla-Flu no domingo) imitou Fred e fez um golaço de voleio. Destaque também para o meia Kaká, que fez a primeira partida oficial do ano e justificou a convocação para a seleção. Com uma assistência, chutes a gols, dribles e principal responsável pela armação no meio do Real, o brasileiro mostrou que ainda tem futebol de alto nível. Com a vitória, os espanhóis somam 6 pontos e lideram o grupo. O Ajax está na lanterna sem pontos.

Manchester City 1 x 1 Borussia Dortmund

Cheio de marra: Balotelli entra e salva o City.


Em casa, quase que os bilionários ingleses sofrem um revés. Marcos Reus marcou para os alemães que continuaram pressionando os ingleses salvos pelas belas defesas de Joe Hart. Foi de Balotelli (sempre ele) que veio a salvação. O jogador entrou no segundo tempo e marcou o dele, igualando o placar e evitando a derrota do City. Com o resultado, o City soma apenas um ponto e é terceiro do grupo. O Borussia que havia somado três pontos sobre o Ajax na primeira rodada está em segundo com quatro pontos.

Próximos confrontos do grupo pela 3ª rodada (24/10):

Ajax x Manchester City
Borussia Dortmund x Real Madrid



Grupo E



Nordjaelland 0 x 4 Chelsea

Brasileiros conduziram o Chelsea à vitória. Na foto Oscar e David Luis comemoram o gol do zagueiro.

Com destaque para a atuação dos brasileiros, o time londrino atropelou os dinamarqueses do Nordjaelland. O zagueiro David Luis marcou um belo gol de falta e Oscar deixou Ramires na cara do gol. Mata marcou os outros dois gols do Chelsea. Com a vitória, a equipe de Londres soma agora quatro pontos e lidera o grupo à frente do Shaktar Donetsk por causa do critério de desempate, o número de gols.

Juventus 1 x 1 Shaktar Donetsk

Em casa a Juve só empatou com o Shaktar.


Na outra partida do grupo, a velha senhora deixou a desejar em casa.O Shakhtar Donetsk conseguiu um ponto fora de casa, no 1 a 1 com o Juventus, no Juventus Stadium, em Turim, e também chegou aos quatro, mas tem apenas dois gols de saldo, contra quatro do Chelsea. Na Itália, outro brasileiro balançou a rede: o ex-vascaíno Alex Teixeira abriu o placar para os ucranianos, enquanto o zagueiro Bonucci, logo na sequência, igualou.

Próximos confrontos do grupo pela 3ª rodada (23/10):

Nordjaelland x Juventus
Shaktar Donetsk x Chelsea



Grupo F



BATE Borisov 3 x 1 Bayern de Munique

Zebra: time da Bielorussia bate o gigante Bayern de Munique.

O Bayern de Munique entrou no gramado do Dinamo Stadium, em Misnk, na Bielorrússia, cheio de pompa. Bastou a bola rolar, no entanto, para o favoritismo alemão ir por água abaixo, e o time bávaro sucumbir diante da grande sensação (leia-se zebra) da atual edição da Liga dos Campeões: o BATE Borisov. Pelo Grupo F, o clube bielorrusso venceu os atuais vice-campeões da Europa por 3 a 1 e lideram a chave, com seis pontos. Já os alemães ocupam o segundo lugar com três pontos.

Valência 2 x 0 Lille

Em momento romântico com Soldado, jonas comemora os dois gols sobre o Lille.

No outro jogo, o brasileiro Jonas brilhou e embolou o Grupo F. Com dois gols, ele liderou o Valencia na vitória por 2 a 0 sobre o Lille, no Mestalla. O triunfo deixou o clube espanhol na segunda colocação com três pontos, a mesma pontuação do Bayern de Munique. Mas atrás no número de gols. o Lille segue na lanterna sem somar pontos.

Próximos confrontos do grupo pela 3ª rodada (23/10):

BATE Borisov x Valência
Lille x Bayern de Munique



Grupo G



Benfica 0 x 2 Barcelona


Messi não faz, mas deixa companheiros na cara do gol em passes magistrais.

O Barcelona voltou a triunfar com um pouco mais de tranquilidade. Mesmo fora de casa, o clube catalão passou sem sustos pelo Benfica, por 2 a 0, nesta terça-feira, pela segunda rodada do Grupo G da Liga dos Campeões. Os gols foram anotados por Sánchez e Fábregas, ambos após assistências primorosas de Messi. Assim o time da Cataluña chegou a seis pontos e lidera o grupo. Já o Benfica está em terceiro com apenas um ponto.

Spartak Moscou 2 x 3 Celtic

Celtic bate o Spartak de virada na casa do adversário.

Sem contar com o ex-vascaíno Romulo, que sofreu uma grave lesão no joelho e ficará seis meses longe dos gramados, o Spartak Moscou recebeu o Celtic na capital russa e perdeu de virada por 3 a 2 em jogo válido pela segunda rodada do Grupo G da Liga dos Campeões. O gol do triunfo escocês saiu aos 45 do segundo tempo, do centroavante grego Samaras. A vitória levou os escoceses do Celtic à segunda posição do grupo. Já o Spartak segue na lanterna sem pontos.

Próximos confrontos do grupo pela 3ª rodada (23/10):

Spartak Moscou x Benfica 
Barcelona x Celtic



Grupo H


Van Piersie deixou dois e garantiu a vitória do United diante dos romenos do Cluj.

Cluj 1 x 2 Manchester United

No grupo H, o todo poderoso Manchester United voltou a vencer. Com o fantasma da eliminação ainda na fase de grupos da outra edição da Liga, Sir Alex Fergunson mandou a força máxima a campo e pela primeira vez o time britânico teve Robin Van Pierse e Rooney como titulares jogando juntos no ataque desde o início. E a parceria começou muito bem. Apesar de ter saído atrás no placar, graças aos gol de Kapetanos para o Cluj, aos 29 minutos do primeiros tempo Rooney cobrou falta e Van Piersie completou de cabeça. Na segunda etapa novamente Rooney lançou para Van Piersie que completou com categoria e virou o placar para os Diabos Vermelhos. Além da dupla, estiveram em campo os brasileiros Rafael na lateral-direita e Anderson como volante. O United mantém a liderança do grupo com seis pontos, enquanto o Cluj é o segundo com três pontos.

Galatasaray 0 x 2 Braga

No outro confronto do Grupo H, o Braga, fora de casa, venceu o Galatasaray por 2 a 0, com gols de Rubén Micael, aos 27 minutos do primeiro tempo, e do brasileiro Alan, aos 49 minutos da etapa final. Os portugueses também passaram a somar três, mas perdem para os romenos no saldo de gols. Já os turcos acumulam duas derrotas e não somam nenhum ponto.

Próximos confrontos do grupo pela 3ª rodada (23/10):

Galatasaray x Cluj 
Manchester United x Braga

Abs,
Vinícius Ferreira
_________________________________________________________________________________________________