sábado, 6 de outubro de 2012

Poker/PEC derrota o Cabo Frio e passa a ser líder do Estadual adulto




Um dia depois de assumir a ponta do Campeonato Estadual de Futsal Sub-20 ao derrotar o Cabo Frio Futsal, o Poker/PEC repetiu a dose e assumiu também a liderança do Estadual Adulto. Jogando nesta sexta-feira (5), no Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto, em Cabo Frio, os petropolitanos venceram o Cabo Frio por 3 a 1 (Pedro (2) e André para a equipe serrana, com Roger descontando).

O time agora soma sete pontos (duas vitórias e um empate, em três jogos), mesma pontuação do Cabo Frio. Nos critérios de desempate, o Poker/PEC passa a ser o líder.

O Poker/PEC teve o domínio das ações desde o início. Buscando o gol, encontrava do outro lado uma equipe bem fechada, marcando em sua própria quadra e buscando surpreender nos contra-ataques. O primeiro tempo terminou com vantagem dos petropolitanos por 1 a 0, gol de Pedro.

O mesmo Pedro marcou o segundo gol no início da segunda etapa. O time da casa partiu para a tática do goleiro-linha na metade do segundo tempo e conseguiu diminuir, com Roger. Mas logo depois, André fez o terceiro e deu números finais ao marcador.

– A parada no campeonato serviu para ajustarmos alguns erros que vimos no jogo contra o Piraí. Fizemos uma boa partida, conseguimos uma vitória importante, fora de casa e contra uma equipe que estava muito motivada. Esse pessoal que está subindo do sub-20 para o adulto está com muita vontade e quer buscar as duas taças – avisa Pedro, o artilheiro da noite e um dos atletas que atua nas duas categorias.

O próximo compromisso do Poker/PEC será contra o Botafogo, na próxima sexta-feira (12), às 16 horas. O jogo marca o reencontro do time com sua torcida no Ginásio da UCP, em Petrópolis, já que a última partida no local aconteceu no final de julho, ainda pela Liga Futsal.

O Poker/PEC atuou com a seguinte formação na partida desta sexta-feira: Rogério, Daniel, Sacha, Jaiminho e Sixel. Entraram: Pedro, Guti, Victor, Arílson e André. Técnico: Paulo Mussalem.

A arbitragem foi de Leandro Bello Reis e Anderson Moreira Simões.