terça-feira, 2 de outubro de 2012

Thiago Neves pode ser titular contra a Argentina




O jogo contra os hermanos é nesta quarta-feira (3). Todo mundo esperava que Mano mantivesse o time titular que derrotou a Argentina no primeiro confronto (fora claro Luis Fabiano, cortado por lesão). 

O assessor de imprensa da seleção, Rodrigo Paiva, surpreendeu todo mundo ao anunciar que o meia do Flu iria para a entrevista coletiva (o que normalmente acontece apenas com os titulares) e Paiva ainda disse: “Não estou trazendo ele à toa.”

Reserva no primeiro jogo (dia 19 de setembro, em Goiânia), Thiago despistou sobre a titularidade.

“Ele (Mano Menezes) não comentou. Já venho me preparando, pude ajudar na virada em Goiânia. Se entrar jogando, vai ser importante. Se ficar no banco, também vou procurar ajudar.”

Damião deve ficar com a vaga de Luis Fabiano

O atacante Leandro Damião, que também apareceu na sala de imprensa do Centro de Treinamento do Corinthians para dar entrevista antes do treino, é outro atleta que vive a expectativa de ser escalado como titular, já que Luis Fabiano, que esteve entre os 11 iniciais em Goiânia, foi cortado por lesão.

“É um sonho mesmo de qualquer jogador estar nesse clássico. Quando nem jogava bola já estava assistindo ao próprio Luis Fabiano, ao Adriano também. Espero poder ajudar com gols. O Mano não decidiu quem vai jogar, mas se tiver oportunidade, vou fazer o máximo possível", disse Damião.

Provável escalação do Brasil contra os hermanos

Mano deve repetir o time titular que derrotou a Argentina no primeiro jogo. A entrada de Thiago parece uma tentativa de dar mais consistência na armação das jogadas e fazer com que o meia atue como no Fluminense, distribuindo passes, ajudando na marcação no meio e encostando no ataque para finalizar. Thiago deve entrar na vaga de Jadson, que foi bem contra a Argentina, mas com a entrada do meia tricolor no segundo tempo, o time ganhou mais mobilidade.

O Flu joga no mesmo esquema que a seleção tem atuado. Um 4-2-1-3. Só que Thiago tem jogado como ponta esquerda revesando com Wellington Nem (que faz a ponta direita). O meia central tem sido Deco.

Na Seleção Neymar e Lucas jogam nas pontas esquerda e direita. Dificilmente Mano sacará os dois. O mais provável é que ele escale Thiago para fazer a função de Oscar (e Jadson no último confronto). Pelo centro, com liberdade para encostar nos pontas e no atacante e fazer a ligação entre os volantes e o ataque, ora ajudando na marcação.


Assim o time titular provavelmente será:

Goleiro 
Jeferson (Botafogo)

Zagueiros 
Dedé (Vasco)
Réver (Atlético-MG)

Laterais                                                
Lucas Marques (Botafogo)                                     
Fábio Santos (Corinthians)

Volantes
Paulinho (Corinthians)
Ralf (Corinthians)

Meia
Thiago Neves (Fluminense)

Atacantes
Lucas (São Paulo)
Neymar (Santos)
Leandro Damião (Internacional)






_________________________________________________________________________________________________