domingo, 28 de outubro de 2012

Vettel ganha a quarta seguida. Massa é sexto, Senna 10º




No grande prêmio da Índia deu Vettel, pela quarta vez seguida. Com domínio amplo durante todo final de semana, o alemão conquistou a 26ª vitória da carreira e caminha a passos largos rumo ao terceiro título mundial. O espanhol Fernando Alonso que também biga para conquistar seu tricampeonato, nem chegou ameaçar o piloto da Red Bull. Alonso fez grande corrida, largou em quinto e já na primeira volta superou as duas McLarens de uma vez, depois andou rápido e conseguiu alcançar e ultrapassar Mark Webber. Com a vitória neste domingo (28), Vettel chegou a 240 pontos. Alonso consguiu minimizar o prejuízo, mas não pode impedir que a diferença que era de seis pontos subisse para 13.

Entre os brasileiros Felipe Massa e Bruno Senna destaque para a boa corrida de Massa e a grande corrida de Senna. Felipe largou em sexto, ao lado do companheiro de equipe. Depois de uma largada limpa, mas sem ultrapassagens, o brasileiro tentava alcançar o quinto colocado jenson Button, mas nunca chegava o suficientemente perto para tentar a ultrapassagem. E ainda sofreu com a pressão de Kimi Rainkonnen. Com os pneus macios bastante desgastados e a estratégia de uma parada Massa se esforçou para segurar Kimi o máximo que pode. Para sorte do ferrarista, Kimi entrou nos boxes antes. Três voltas depois foi a vez de Felipe, que quase perdeu a posição ao retornar para a pista. Com pneus frios viu o filandes ultrapassá-lo, mas em seguida deu o troco e recuperou a posição. 



A corrida do piloto da Ferrari ainda teve outro contratempo. O engenheiro de Felipe avisou que ele tinha pouco combustível para terminar a corrida e que precisaria poupar. Isso significava andar devagar e segurar a sexta posição. E Massa bravamente lutou até o fime conseguiu segurar Kimi. Logo após cruzar a linha de chegada, o carro do brasileiro parou por falta de combustível.



já Bruno Senna fez uma bela corrida e mostrou que tem mais talento do que o bem patrocinado Pastor Maldonado. bruno largou em 13º e protagonizou belas disputas no poluído circuito de Budh. Na mais bonita delas, Bruno se aproveitou do momento em que Romam Grosjean tentava ultrapassar Maldonado na briga pela 11ª posição. oportunista, Bruno colou nos dois, fez o traçado ideal e quando Grosjean passou ele foi no embalo superando o companheiro de equipe. No fim Bruno terminou em 10º e levou para casa ao menos um ponto. Melhor do que o companheiro que depois da milagrosa vitória na Espanha ficou 9 corridas sem marcar pontos, enquanto Bruno vem se mostrando muito mais regular. infelizmente porém, deve ser Bruno quem vai rodar no fim do ano. Isso porque Chavéz foi reeleito na Venezuela, o que deve manter a PDVSA e Maldonado na Willians. Além disso, o novo manager do time inglês é empresário de Botas, que nesse final de semana testou com o carro da Willians e deve assumir o lugar do brasileiro ano que vem.

Abs,
Vinícius Ferreira


_________________________________________________________________________________________________