quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Schumacher anuncia aposentadoria da Fórmula-1... de novo!

Schumacher anuncia novo fim de carreira.


Éhh.... melancolicamente  o maior campeão da F1 dá adeus à categoria.... de novo. Os tempos são outros e nesse esporte a evolução tem de ser constante para manter o alto rendimento. Mais do que isso, tem que ter tesão para continuar guiando um F1. E não parecia que Schumacher ainda tinha essa vontade toda de estar guiando na principal categoria do automobilismo.

Também.... o cara bateu praticamente todos os recordes que se podia bater e em alguns alcançou números que não parecem que serão batidos tão cedo. Superou (em número de vitória e títulos) os maiores gênios da categoria (vide Senna, Prost e Fangio). O que mais o multi campeão Michael Schumacher teria para fazer na F1? O que mais teria para alcançar?

Ele voltou porque a aposentadoria estava chata. Querendo ou não sentia falta da agitação dos grandes prêmios das viagens, mas não tinha motivação para querer ser o primeiro novamente. Foi batido inúmeras vezes pelo jovem companheiro de equipe Nico Rosberg, nos três anos que guiou pela Mercedez (2010-2012). Neste ano, depois de muitas críticas ainda deu mostras de que não estava "enferrujado". Só não tinha motivação. E quando essa motivação veio por meio de críticas ele ainda deu mostras do que pode fazer.

Mesmo não sendo brilhante, vem batendo o companheiro de equipe em várias corridas ao longo da temporada. Voltou a subir no pódio. Poderia continuar na categoria, se quisesse. Mas por que fazer isso?

Pensa bem? 

- O cara não tem mais o que ganhar;
- Não há vagas mais em equipes competitivas (não acredito no retorno à Ferrari);
- A Sauber tem um bom carro esse ano, mas e no ano que vem?;

Está na hora de pendurar o capacete e curtir a aposentadoria. Se não quiser se afastar de vez da F1, vira diretor técnico em algum time, empresário de piloto. Ou vai se divertir em categorias menos competitivas. 

Minha única preocupação é em relação à memória do torcedor. Que não fique a imagem desse Schumacher dos últimos três anos: afobado, atrapalhado e batido por um companheiro menos experiente. Schumacher foi um dos maiores de todos os tempos (pelo menos enquanto haviam números a serem batidos). Querem saber quem foi Schumacher? Pesquisem sobre as temporadas de 94-2004... especialmente durante os anos de 2000-2004.

Quer saber que foi Schumacher? Procure por esse cara aí da foto, nos anos de 94 à 2004.


Antes de massacrar o alemão com críticas conheçam a história de um dos maiores pilotos de todos os tempos. Em tenham um pouco de paciência com as fanfarronices de um ex-piloto que ainda queria se divertir na categoria.

Abs,
Vinícius Ferreira
_________________________________________________________________________________________________